Sítio do Quinto-BA: sem apoio da prefeitura, Filarmônica parou as atividades

A Banda de Fanfarra formada em Sítio do Quinto em março de 2013, composta por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio parou suas a...


A Banda de Fanfarra formada em Sítio do Quinto em março de 2013, composta por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio parou suas atividades por tempo indeterminado.

Com isso, as aulas gratuitas de música para os jovens e adolescentes e os ensaios da Filarmônica deixaram de acontecer e até agora não se sabe quando a Secretaria de Educação e cultura vai realizar o que prometeu. Na verdade, a Filarmônica, uma instituição respeitada no município, que sempre esteve presente nos desfiles cívicos e outros eventos da cidade, está sem funcionar, inclusive correndo o perigo de perder os instrumentos e fardamento conquistado.

A motivação para a sua formação surgiu devido à disponibilidade de instrumentos de fanfarra do Colégio Estadual João Francisco da Silva. A direção do colégio buscou parceria com a Secretaria Municipal de educação para a contratação do Maestro. A secretaria por sua vez contratou o maestro Flávio Souza que passou a ministrar suas aulas semanalmente especificamente nos dias de terça e quintas-feiras.
No ano de 2013 a Banda já participava do primeiro evento. O desfile Cívico de 7 de setembro, algo marcante que ficou marcado na memória de muitos.
A Banda de Fanfarra continuou em 2014, até que o maestro Flávio Souza percebendo o desempenho dos alunos, propôs a Secretaria de Educação a formação da Banda Filarmônica. A sugestão foi bem aceita e abraçada pelo ex-prefeito Cleigivaldo e o ex-secretário de educação, Moisés Carvalho. Os instrumentos de sopro, bem como o fardamentos dos alunos foram adquiridos pela Prefeitura Municipal e a partir de então o Município foi agraciado com um grande patrimônio “uma filarmônica”. A banda então passou a realizar apresentações no próprio Município, nos eventos religiosos, nas aberturas de eventos da educação, nos festejos de aniversário da cidade, dentre outros.
O fato é que com a mudança de gestão, a Filarmônica está totalmente parada, esquecida e abandonada por parte do novo governo que aí está. Há exatamente 5 meses sem aulas. Os alunos já procuraram a Secretária de Educação, bem como o prefeito da cidade por diversas vezes e até o momento não tiveram nenhum retorno. E para complicar a situação, os instrumentos que ficavam com os próprios alunos para os ensaios individuais, foram recolhidos, impossibilitando o contato diário do aluno com o instrumento.
É válido ressaltar que “Revitalizar a Filarmônica” era uma das propostas do Plano de Governo do atual prefeito Jair do Correio(PSD), que quando procurado foge e se esconde para não cumprir com o seu dever. Durante abertura da Jornada Pedagógica 2017 a Secretária de Educação, Elenice Batista, expôs em uma das suas falas que estaria disposta a apoiar a continuidade das aulas da Filarmônica e que havia o interesse de expandir para novos alunos interessados em entrar na banda. 
Então as perguntas que não querem calar: Por que as aulas de música ainda não iniciaram, visto que já estamos finalizando o mês de abril? Por que os instrumentos foram recolhidos?
Senhor prefeito, o senhor vai deixar um patrimônio tão rico acabar para não contratar um maestro? 

Portal Carlino Souza

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

Acidente$type=three$author=hide$comment=hide$rm=hide

Nome

Acidente,596,Adustina,762,Alagoas,1,Antas,49,Bahia,1,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,104,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,24,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,93,Entretenimento,219,Entrevista,18,Esporte,15,Esportes,77,Eventos,438,Famosos,3,Fátima,86,ger,1,Geral,351,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,5,Justiça,270,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Notícias,2209,Novo Triunfo,8,Novo Triúnfo,1,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,217,Pedro Alexandre,4,Pernambuco,1,Piauí,1,po,1,Poço Verde,19,pol,1,policia,8,Polícia,2860,Política,901,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,85,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,14,Sítio do Quinto,97,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,13,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ - Jornalismo Linha Dura para cobrar Soluções.: Sítio do Quinto-BA: sem apoio da prefeitura, Filarmônica parou as atividades
Sítio do Quinto-BA: sem apoio da prefeitura, Filarmônica parou as atividades
https://1.bp.blogspot.com/-C6INLSS95Nc/WQABrqRj04I/AAAAAAAAWB8/fqfKERaNbUUJ_5lDNJuSH6tP8WC14sp9gCLcB/s400/IMG_0287.JPG
https://1.bp.blogspot.com/-C6INLSS95Nc/WQABrqRj04I/AAAAAAAAWB8/fqfKERaNbUUJ_5lDNJuSH6tP8WC14sp9gCLcB/s72-c/IMG_0287.JPG
RODRYGO FERRAZ - Jornalismo Linha Dura para cobrar Soluções.
https://www.rodrygoferraz.com.br/2017/04/sitio-do-quinto-ba-sem-apoio-da.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2017/04/sitio-do-quinto-ba-sem-apoio-da.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Todas as postagens carregadas VER TUDO Leia mais... Responder Cancelar Excluir De Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo VEJA TAMBÉM LABEL ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostp Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Índice