Como acabar com grilo em casa

Indiferentes para alguns, mas pavorosos para outros, o grilo, apesar de parecer inofensivo, pode causar grandes incômodos e dores de cabe...

Indiferentes para alguns, mas pavorosos para outros, o grilo, apesar de parecer inofensivo, pode causar grandes incômodos e dores de cabeça, principalmente pelo barulho que faz durante a noite. Descubra como acabar com o inseto.

Além do barulho que fazem, os grilos também podem causar grandes estragos em roupas, bolsas e livros, por exemplo, pois se alimentam da primeira coisa que encontram.
Apesar de não transmitirem doenças, por andarem em lixos, esgotos e outros ambientes do mesmo gênero, o grilo pode trazer nas patas bactérias que provavelmente irão gerar danos à saúde.
Outro perigo de ter o grilo em casa são os predadores que o inseto pode acabar atraindo para dentro do lar, como aranhas, morcegos e até mesmo escorpiões.
Como se livrar de grilos


Geralmente, os grilos aparecem mais durante a noite e são bastante espertos; costumam ficar em silêncio quando alguém se aproxima. Por isso, tente criar armadilhas para atrair o bicho.


Armadilhas para grilo

Lata

Esvazie uma lata de cerveja, mas deixe um pouquinho da bebida no fundo. Coloque a lata deitada próxima ao grilo ou local onde ele mais costuma aparecer e espere até que o inseto seja atraído para dentro do recipiente.

Melado

Outro jeito de atrair o grilo é colocando uma colher e meia de melado, diluído em um pouco de água, dentro de um pote de vidro. Ponha o recipiente próximo ao inseto, que será atraído ao pote e ficará preso.

Cola

Espalhe cola em pedaços de papel e coloque-os em pontos estratégicos pela casa. Isso também deixará o grilo preso, sem ter como escapar.
Veja também: Truques caseiros para livrar sua casa de ratos, baratas, formigas

Lâmpada

Usar uma lâmpada LED ou anti-insetos também ajuda a evitar os grilos. E lembre-se de sempre fechar as portas, janelas e frestas da casa um pouco antes de anoitecer.

Cuidados

Caso prefira usar spray inseticidas, tenha sempre cuidados com os problemas respiratórios que o uso em excesso do produto pode ocasionar, especialmente em pessoas sensíveis e alérgicas.
Mantenha a casa limpa e, caso tenha, com a grama sempre curta. Além de ajudar a evitar grilos, o ato também impedirá que outros insetos se aproximem ou se reproduzam.

Veja também: Remédios caseiros para afastar mosquitos
Por que os grilos aparecem?

Existem muitos estados brasileiros que a época de chuva também é um período de meses quentes. Os grilos são insetos que gostam de lugares quentes e úmidos e costumam aparecer tanto pela mudança climática quanto pelo desmatamento de forma irregular.

“Quando o homem desmata sem planejamento urbano, isso faz com que esses animais não tenham para onde ir e acabam invadindo as casas”, explicou o engenheiro florestal e responsável técnico de uma empresa de dedetização, Marcus Vinícius Barbosa Ribeiro, em entrevista ao Jornal o Dia.

Segundo o especialista, antes mesmo de ter que lidar com os grilos, o melhor é prevenir que eles apareçam. “As lixeiras devem ter tampas e fazer um controle periódico de pragas, pelo menos de seis em seis meses. Essa é praticamente a mesma orientação das outas pragas, como baratas, cupins, entre outros. E se perceber que o nível de infestação está muito grande é recomendado contratar o serviço de uma empresa especializada para tentar controlar”, finalizou Marcus.

Portal Paripiranguense

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3083,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Como acabar com grilo em casa
Como acabar com grilo em casa
http://paripiranguense.com/images/ck/images/grilo-como-evitar.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2017/12/como-acabar-com-grilo-em-casa.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2017/12/como-acabar-com-grilo-em-casa.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content