A cidade de Coronel João Sá, se viu esse ano em uma de suas maiores crises de falta de água da sua história. Isso se deu, devido ao p...
A cidade de Coronel João Sá, se viu esse ano em uma de suas maiores crises de falta de água da sua história.
Isso se deu, devido ao poço que abastecia a cidade, depois de vários anos está quase seco e a pouca água que chega à cidade, só dá para abastecer as casas em regiões mais baixas da cidade, onde a água chega primeiro, sendo assim, durante 1 mês a população joaosaense sofreu com a falta de água, e teve que receber água de carros pipa.
Mas finalmente a Embasa consegui um aval para retirar água da barragem do Gasparino, funcionários da Embasa relataram ao Hora do Pensador que já estão trabalhando na encanação da água da barragem do Gasparino, e que é previsto que até o dia 20 de fevereiro o abastecimento volte ao normal, acabando assim com o sofrimento da população que teve que passar 1 mês racionando o máximo possível da água, muitos até tiveram que comprar água, pois o abastecimento da Embasa não estava dando conta de satisfazer as necessidades básicas de água da cidade.
COMMENTS