Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Vereador de Jacobina (BA) faz duras críticas a curso de Medicina da Ages

Durante seu pronunciamento na Câmara de Jacobina nesta quinta, 23/02/2018, o vereador Dibas fez duras críticas a qualidade de ensino que vem sendo oferecido no curso de medicina da Faculdade Ages em Jacobina. Segundo ele, um pai de aluno o procurou para denunciar as limitações que a faculdade Ages. " prometeu-se muito mas muito pouco vem sendo cumprido. A evasão é alta, 12 alunos já desistiram, e há uma ameaça de todos os alunos abandonarem a faculdade, o ensino tá capenga" . Segundo o edil, um pai de aluno disse que os professores não são qualificados. "Ele estava indignado pois muitas famílias estão vendendo imóveis, carros, para manter seus filhos no curso, que é caríssimo, mas a qualidade é muito ruim".

Ainda segundo o vereador, os alunos afirmam que a qualidade do ensino no primeiro semestre foi baixíssima. " Todos os alunos e todos os pais estão insatisfeitos com o curso e pretendem procurar o prefeito Luciano para que ele intervenha na situação". O edil citou também que os alunos estão tendo dificuldade em conseguir financiamento para o curso, e que uma aluna inclusive entrou na Justiça contra a Ages, pois a instituição lhe premiou com uma bolsa integral a ela no entanto depois só deram uma bolsa de 50%.

O vereador disse também que o curso teria prometido inicialmente que haveriam 12 médico como professores, no entanto há apenas um.

"Nossa função como vereador é expor essa realidade para que a sociedade venha cobrar melhoria no ensino da faculdade. Devemos provocar o diretor da faculdade para vir aqui (Na Câmara) falar sobre o curso. Nosso objetivo não é criar tumulto, mas buscar soluções, pois se isso não for resolvido podemos ver a Faculdade fechar as portas aqui. Se os alunos abandonarem o curso como estão ameaçando, o que vai acontecer? Vão fechar as portas. Precisamos ir em busca de soluções para que a Faculdade corrija estas falhas. O curso de medicina em Jacobina foi algo sonhado e alimentado por todos, e hoje é realidade, mas a qualidade do ensino tem que ser observada, antes que venha a acontecer o pior", finalizou o legislador.

Vídeo:



Bahia Acontece

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários