Bendegó: PM recupera carreta e carga roubada que transitaram por Cel. João Sá e Jeremoabo

Na manhã deste sábado (11), por volta de 10h20, policiais militares da 5ª Cia de Canudos/5º BPM, que realizava abordagens no Distrito d...


Na manhã deste sábado (11), por volta de 10h20, policiais militares da 5ª Cia de Canudos/5º BPM, que realizava abordagens no Distrito de Bendegó/Canudos, foram comunicados pelo seu comandante, ten. Diniz Cavalcante, via rádio, que entre as localidades de Simplício e Formosa, estaria acontecendo uma transferência de carga, levantando a suspeita de que se tratava de ato ilegal, já que o trecho tem o histórico de roubo de carga, pneus completos de carretas estacionadas em postos de combustíveis, sequestro de motorista, assalto, etc.

Conhecedores da situação e atentos aos fatos ocorridos, a guarnição foi deslocada imediatamente para o local indicado, porém, neste primeiro momento, nada de anormal foi visualizado e resolveu, a GU, prosseguir na investigação e, mais adiante, já no povoado de Formosa, onde por meio de informações de populares ficaram sabendo que a 06 km dali, na Rodovia BR 116/Norte (Santos Dumont), havia uma carreta abandonada em uma estrada vicinal. Um novo deslocamento foi feito e ao chegarem ao local indicado foi, de pronto, visualizado o veículo Scania, cor predominantemente branca, R124GA4X2NZ360, placa GVI 6559, licença de Lagoa da Prata MG, sendo comprovada a veracidade da informação.

O veículo havia sido roubado no dia anterior, em Juazeiro/BA, e o motorista liberado na Rodovia BR 235, Perimetral Leste, – que liga o estado de Sergipe a Juazeiro, Norte da Bahia, passando por cidades como Cel. João Sá, Jeremoabo, Canudos, Uauá-, entre a cidade de Uauá e o povoado de Caratacá. Após ter sido solto pelos meliantes, procurou a polícia e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na 1ª DT da 25ª Coorpin, em Euclides da Cunha.

Alertadas sobre o fato, duas guarnições da Polícia da Caatinga comandadas respectivamente por um tenente e uma sargento, chegaram ao local e assumiram a ocorrência, já que são especializadas no combate ao roubo de carga, sequestro de motorista, assalto a banco, carro forte, etc. A GU da 5ª Cia recebeu o devido agradecimento e retornou para Bendegó. A carga roubada tratava-se de leite em pó de marca bastante aceita entre os consumidores, acondicionado em embalagem plástica, por tanto, muito fácil de ser comercializada com receptadores, quiçá, até previamente encomendada por comerciantes inescrupulosos.

Um contato foi feito com as empresas responsáveis pela carga e pelo caminhão, para que fosse providenciado a remoção da mercadoria, que já se encontrava totalmente descarregada, provavelmente aguardando por outro caminhão para ser transportada para um depósito clandestino, ou para algum comércio previamente acertado, como de costume. Não houve prisão, pois, ao pressentir a aproximação da polícia, os criminosos evadiram-se do local.

Fontes: Polícia Militar e José Dilson Pinheiro/Euclidesdacunha.com

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

COMMENTS


Nome

Acidente,615,Adustina,782,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,80,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3086,Política,1025,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Bendegó: PM recupera carreta e carga roubada que transitaram por Cel. João Sá e Jeremoabo
Bendegó: PM recupera carreta e carga roubada que transitaram por Cel. João Sá e Jeremoabo
http://www.jeremoabo.com.br/web/images/Policial%20Carreta%20Roubada.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2018/08/bendego-pm-recupera-carreta-e-carga.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2018/08/bendego-pm-recupera-carreta-e-carga.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content