O Tribunal de Contas do Estado, divulgou nesta segunda (17 de Dezembro) o Ranking da Transparência das Prefeituras Municipais do Estado de Sergipe, e Lagarto obteve a nota máxima, (10).
O mesmo TCE divulgou o índice de gestão efetiva, e Lagarto é citada entre as cinco melhores cidades avaliadas.
Por outro lado, a Controladoria Geral da União, também divulgou o resultado da Escala Brasil Transparente (EBT), que é uma ferramenta de avaliação da Transparência de Municípios e Estados Brasileiros, e novamente Lagarto lidera o Ranking no estado de Sergipe com a nota 8,65, ficando a frente inclusive da Capital Aracajú “5,99”. O período de avaliação foi de julho a novembro do ano em curso.
Diante disso, e acreditando na capacidade técnica e na metodologia usada nas duas avaliações, podemos perceber que a gestão daquele que é considerado o melhor Prefeito do Estado, prima pela transparência e pelo respeito à coisa pública.
Três índices distintos; o primeiro avalia a TRANSPARENCIA ADMINISTRATIVA ao longo do ano de 2018. O segundo avalia a gestão efetiva ao longo de 2017, o terceiro coloca a CGM (Controladoria Geral do Municipio) como a melhor pontuada no Estado entre as prefeituras analisadas, reiterando o compromisso de Valmir em fazer de sua Gestão acessível, transparente e responsável com o erário público.
Isso não é pouca coisa, são dois órgãos, um Estadual e outro Federal, atestando a honestidade e a integridade do Prefeito Valmir frente à casa que administra. (Lembrando que a Prefeitura Municipal nada mais é que a Casa do povo). E que estes três Rankings liderados por Lagarto no quesito HONESTIDADE (sinônimo adequado de “transparência") sejam motivos de orgulho para a nossa população, e para aqueles que participam da Gestão.
Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Instagram, Twitter™ e pelo Facebook
Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Instagram, Twitter™ e pelo Facebook