Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Sítio do Quinto/BA: Comunidade Jardim em estado de calamidade pública por causa da chuva

As chuvas que vem caindo em nossa região, caracterizada por ser agropecuária, traz, por um lado, a alegria e a esperança de uma região seca, mas, por outro, vez em quando a tristeza de eventos de proporções inimagináveis. Recentemente, por pouco, na Rua Velha de Pedro Alexandre/BA, não aconteceu uma catástrofe. 

Agora, a comunidade Jardim, do município vizinho de Sítio do Quinto BA, encontra-se em estado de calamidade em razão das chuvas que ontem (03.04), à noite, inundou o povoado. Segundo relatos a correnteza da água da chuva chegou, em determinados pontos, a 2 metros de altura, inundando mais da metade das casas e, inclusive, derrubando quatro residências.

O quadro que se pinta é realmente de preocupação. As pessoas perderam móveis, estão sem alimentos e inúmeras campanhas já foram abertas, em Sitio do Quinto e cidades vizinhas para socorro imediato à população de 40 (quarenta) famílias que vivem no local. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Prefeito Jair e morador do Jardim
Em vídeos circulando pelas redes sociais, o Prefeito Jair, explicou a situação: “... estamos voltando do povoado Jardim onde presenciamos uma catástrofe jamais vista por aquele povo... venho aqui pedir solidariedade para unirmos forças para que juntos possamos ajudar aquele povo que precisa de tudo: água potável, cobertores, camas, alimento, tudo... situações como essa só tinha visto em televisão...”.

A Prefeitura colocou toda sua estrutura para atendimento da população; as Igrejas estão empenhadas e a população mobilizada ajudando, com diversos pontos de recolhimento de doações já estabelecidos.

Em Jeremoabo/BA algumas pessoas também já recolhem donativos. Um dos pontos de arrecadação é a Lan house localizada na rua de frente da Rodoviária.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

Fonte: Jeremoabo.com.br / Imagens: Facebook do Prefeito Jair

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários