Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

PM prende dupla por posse ilegal de arma e recolhe três espingardas em Adustina/BA


Divulgação / 21ª CIPM

Membros da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) prenderam na manhã desta terça-feira (19), dois homens, de identidade não divulgada, pelo crime de porte ilegal de armas de fogo na cidade de Adustina, e recolheram três espingardas de tipos diferentes, que estavam em poder dos indivíduos.

A ação policial se deu após o recebimento de uma denúncia anônima dando conta de que na Rua Pedro Lins Barreto, centro de Adustina, um cidadão que possuía uma oficina de motos na localidade, estaria mantendo duas armas de fogo do tipo revólver, sob sua posse.

Após receber a informação, uma guarnição policial se dirigiu ao local e encontrou o denunciado, que inicialmente negou estar em posse de armas, mas após a polícia questioná-lo por mais uma vez, acabou afirmando que possuía apenas uma espingarda de socar (entregue por ele mesmo às autoridades) e que não se incomodaria caso as forças de segurança fizessem uma vistoria em sua casa.

Os PMs, então, adentraram no interior do imóvel, mas acabaram encontrando outras duas armas – uma espingarda de cartucho de fabricação artesanal, calibre .20 e outra de cartucho calibre .28, da marca Boito – além de dois canos velhos.

O trabalho da polícia, no entanto, ainda não havia se encerrado. Ao se retirarem do interior da residência, os policiais se depararam com outro homem que estava sentado em um banco de madeira e segurando um saco grande de nylon. Os PMs revistaram o material e encontraram dentro da sacola mais uma arma – espingarda de cartucho, calibre .20, marca Rossi – acompanhada de treze estojos do mesmo calibre, que eram de propriedade deste segundo homem, conforme o mesmo confessou.

Diante das circunstâncias, os dois receberam voz de prisão e foram direcionados à Delegacia de Polícia Civil de Adustina, onde foi lavrado o flagrante do caso.

Redação Rodrygo Ferraz, com informações da 21ª CIPM

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários