Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Parabéns Coronel João Sá (BA), 58 anos de história


Em 28 de Julho de 1962 nascia o município de Coronel João Sá BA transformado do distrito de Iguaba então pertencente a Jeremoabo BA.
Reza a história que o nome da cidade foi um acordo efetuado entre o então Prefeito de Jeremoabo João Gonçalves de Carvalho Sá e José Justino dos Santos, líder do distrito de Iguaba.
Quem mostra a história é o site Wikipédia:
Quem fundou a cidade de Coronel João Sá foi José de Justino dos Santos, junto com Dr. Carvalho de Sá, então prefeito de Jeremoabo, Francisco Timóteo Dias, entre outras pessoas. A fundação desta cidade foi resultado de um jogo político entre as elites do povoado com as autoridades governamentais de Jeremoabo. O senhor José de Justino dos Santos propôs a João Gonçalves de Carvalho Sá a criação daquela cidade, que receberia o nome de Coronel João Sá, homenageando o pai do prefeito jeremoabense, João Gonçalves de Sá, falecido alguns anos antes. O prefeito de Jeremoabo ficou bastante empolgado com a ideia, e no dia 28 de julho de 1962 o distrito de Iguaba seria elevado à categoria de município com o título de Coronel João Sá, segundo a lei estadual n° 1.762.
Jogada habilidosa do então líder José de Justino que assim conseguia a tal sonhada emancipação política.

Parabéns Coronel João Sá, são 58 anos de história!
Por: Pedro Son


#fiqueemcasa

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários