Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Polícia Civil prende homem acusado de abusar sexualmente de seis crianças em Aracaju


 As vítimas eram aliciadas com promessas de pequenos presentes

Nessa segunda-feira (10), na zona Norte de Aracaju, equipes da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Deacav), da Polícia Civil, cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de abusar sexualmente de seis crianças na capital sergipana.

Segundo os delegados Ronaldo Marinho e Josefa Valéria, do Deacav/DAGV, o homem tinha contato próximo às vítimas e suas respectivas famílias, e se aproveitava de tal fato para se aproximar das crianças, inclusive com brincadeiras, para posteriormente abusa-las. Os crimes ocorriam no ambiente de trabalho do investigado e também em via pública.

De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, no inquérito policial aberto na delegacia, o homem negou qualquer tipo de conduta com teor sexual, mas em termo interrogatório, após sua prisão, confessou os detalhes dos crimes. Ele já foi encaminhado ao sistema penitenciário e o juiz responsável pelo processo já foi comunicado da prisão. A Polícia Civil solicita à população que, em casos de crimes similares, denuncie via telefone 181, pois o sigilo é garantido.

“A participação da população para denunciar este tipo de crime é de extrema importância. Se a pessoa presenciar qualquer sinal de abuso ou de um relacionamento incompatível com a idade entre um adulto e uma criança e a pessoa sabe que não ele não é o pai ou um parente próximo, deve ligar para o Disque-Denúncia 181 ou para a Polícia Militar no 190. É fundamental a participação de todos no enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, pois justamente agora no próximo dia 18 de maio, comemoramos o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, destacou o delegado.

Fonte: SSP/SE

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários