PM interrompe festa de São João promovida em prefeitura e confusão é registrada no local

Uma festa de São João com utilização de minitrio elétrico, promovida pela prefeitura de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 110 km de Salvado...

Uma festa de São João com utilização de minitrio elétrico, promovida pela prefeitura de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 110 km de Salvador, foi interrompida pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (24). Com a ação da PM, uma confusão foi formada no local.

O caso ocorreu no bairro Murilo Leite. O motorista do minitrio foi detido e colocado em uma viatura da PM. Segundo a assessoria da prefeitura, o prefeito Tarcísio Pedreira tentou entrar na viatura, como forma de protesto, mas foi impedido por policiais. A procuradora da cidade foi chamada ao local para negociar com os policiais.

Em nota disponível em seu site, a prefeitura informa que o evento, batizado de Forró Itinerante, tem o objetivo de animar os moradores em casa e que, durante a apresentação musical, não é permitida aglomerações de pessoas. Ainda na nota, o prefeito Tarcísio Pedreira diz que, se houver aglomeração, a ordem é parar imediatamente.

A programação do Forró Itinerante teve início às 17h30 de terça-feira (22) e planeja seguir até o sábado (26). Na terça, também houve confusão com a PM pelo mesmo motivo e, sobre isso, a prefeitura divulgou outra nota se posicionando sobre o caso.

O documento informa que a Procuradoria Geral do Município de São Gonçalo dos Campos não recebeu qualquer recomendação oriunda do Ministério Público sobre eventos, “tendo tomado conhecimento informalmente na noite de ontem (22), já quando a Polícia Militar tentava impedir a realização do evento itinerante”.

A nota diz ainda que “a recomendação do Ministério Público, como bem denominado, independente do respeito merecido ao órgão, trata-se de um pedido, de um conselho, não possuindo força vinculativa ou equiparação à decisão da Justiça”.

Diz ainda que minutos antes do evento, a Procuradoria foi surpreendida com viaturas da Polícia Militar estacionadas em frente à sede da prefeitura, interceptando o carro de som que seria utilizado para a realização do mesmo. “Segundo o comandante, havia ordem para não permitir a saída do veículo”.

A nota destaca que “o evento em questão ocorreria respeitando as normas sanitárias, com a proibição de quaisquer tipos de aglomerações e contando com o apoio da Guarda Civil Municipal, sendo interrompido ao menor sinal de situações que expusessem a risco a saúde dos moradores deste município”.

Na conclusão da nota, a prefeitura diz que “lamenta profundamente os transtornos ocorridos na noite de ontem, dia 22/06/21, sobretudo pela característica marcante desta gestão na adoção de medidas restritivas no combate à pandemia, mais severas que os municípios da região, sendo o evento apenas para atender à população, levando um pouco de alegria às casas das pessoas que passam por momento delicado devido à pandemia, em restrita observância das normas sanitárias”.

Chico Sabe Tudo

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

COMMENTS


Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3085,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: PM interrompe festa de São João promovida em prefeitura e confusão é registrada no local
PM interrompe festa de São João promovida em prefeitura e confusão é registrada no local
https://1.bp.blogspot.com/-snFw5NYtW9k/YNUZOyeNaEI/AAAAAAAAjPc/Hn9v9-ZLnGo7gPyEgMQ5BTxYzdf1Qa4LwCLcBGAsYHQ/w640-h360/confusao-1-752x423.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-snFw5NYtW9k/YNUZOyeNaEI/AAAAAAAAjPc/Hn9v9-ZLnGo7gPyEgMQ5BTxYzdf1Qa4LwCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h360/confusao-1-752x423.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2021/06/pm-interrompe-festa-de-sao-joao.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2021/06/pm-interrompe-festa-de-sao-joao.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content