O detento Joélio Silvânio dos Santos morreu no final da manhã desta segunda-feira (19) após tentar fugir do Complexo Penitenciário Dr. Manoe...
O detento Joélio Silvânio dos Santos morreu no final da manhã desta segunda-feira (19) após tentar fugir do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão, na Região da Grande Aracaju (SE).
De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado de Sergipe (SEJUC), o interno se encontrava com uma arma artesanal, conhecida como "Chuço" e com a intenção de sair da área do Pavilhão P4, ele teria ameaçado um policial penal e uma segunda pessoa que também estava no local.
Perseguido pelos policiais penais, Joélio correu até a lateral do Pavilhão e ao tentar pular os alambrados que dá acesso a parte externa do presídio. Na ação de contenção, foram feitos três disparos nos membros inferiores e um dos tiros atingiu a veia femoral.
Apesar de ter sido prestado o socorro imediato pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), ele evoluiu a óbito no momento em que estava sendo levado para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho. O interno era natural de Estância (SE).
Gilson de Oliveira
Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Instagram, Twitter™ e pelo Facebook
COMMENTS