A situação dos moradores de Coronel João Sá, atingidos por enchente provocada pelo rompimento da Barragem do Quati, em 2019, motivou o deput...
A situação dos moradores de Coronel João Sá, atingidos por enchente provocada pelo rompimento da Barragem do Quati, em 2019, motivou o deputado Jacó Lula da Silva (PT) a protocolar indicação na Casa Legislativa, sugerindo ao governador Rui Costa a adoção de providências para a construção de 135 casas destinadas às famílias vítimas da tragédia, que perderam suas habitações.
Segundo o parlamentar, as famílias atingidas estão enfrentando muitas dificuldades, sobretudo 135 delas, que tiveram suas residências totalmente condenadas, passando a morar de aluguel ou na casa de parentes. “Até hoje, passados dois anos, essas famílias ainda não tiveram as suas casas reconstruídas. Ao longo desse tempo, muitas coisas foram ditas a essas pessoas, mas, na verdade, nada foi feito para resolver a situação”, reclamou.
Na opinião do legislador, com a construção das habitações reivindicadas, as famílias em questão terão de volta a dignidade de ter a casa própria.
ALBA
COMMENTS