Após investigações realizadas pelo SI da delegacia de Euclides da Cunha em conjunto com a polícia militar de Sergipe - CIOPAC, a respeito de um foragido da justiça com mandados de prisões preventivas e condenatórias em aberto, além de também ser foragido da cadeia pública de Areia Branca no estado de Sergipe, pelos crimes de homicídio qualificado, roubo qualificado, latrocínio e homicídio tentado nas cidades de Tucano, Quinjingue, Cícero Dantas e Paripiranga, todas no interior baiano, fatos ocorridos durante cerca de 25 anos de vida criminal do “Dedé do Jorro”, após investigação minuciosa, foi descoberto que o alvo dos mandados de prisões estaria na cidade de Carira, interior do estado de Sergipe, e que estava utilizando documentos falsos, além de está sendo investigado por participar de inúmeros homicídios na região.
Vale salientar que esse indivíduo é de extrema periculosidade, sendo suspeito de participação em diversos outros crimes na região da 25° COORPIN.
Ante as informações angariadas, e troca de informações de inteligência entre a polícia civil da Bahia ( SI DT de Euclides) e a polícia militar de Sergipe ( CIOPAC). No último sábado, 22/01/2022, as equipes da CIOPAC diligenciaram e, ao se identificarem no portão de entrada da residência onde o foragido estava, não foi atendido o pedido policial para abertura do portão de entrada, ao contrário disso, o alvo reagiu, efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe policial, utilizando um revólver calibre .38. Diante da injusta agressão e iminente risco a vida dos policiais, foi necessário o revide, tendo o suspeito sido alvejado e conduzido para o hospital do referido município, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista. No interior do imóvel, foi apreendido com o foragido um revólver Rossi calibre .38, com 11 munições, sendo 02 deflagradas e 09 intactas, além de uma balaclava de cor preta, dois coldres de revólveres e mais 3 armas de fogo encontradas embaixo da cama do suspeito, sendo uma garrucha e duas espingardas. Contra o "DEDÉ DO JORRO", indivíduo de alta periculosidade, foragido da justiça e suspeito de envolvimento em vários homicídios, latrocínios e roubos no Estado da Bahia, haviam mandados de prisões expedidos pelas comarcas de Cícero Dantas/BA, Euclides da Cunha/BA, Tucano/BA, Paripiranga/BA e Quijingue/BA.
Foi feito uma formalização de ocorrência junto a Delegacia de Polícia de Carira/SE, para a feitura do pertinente procedimento.