Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Carta Aberta da Associação do Desenvolvimento Comunitário de Coronel João Sá


A POPULAÇÃO JOÃOSAENSE,

O momento não é oportuno, pois recentemente perdemos o idealizador e fundador desta associação e mesmo com o sentimento de luto, temos que nos manifestar sobre a manobra que um grupo minúsculo
tenta fazer.

Informo a população Joãosaense e em especial a esse grupo que a Associação está devidamente regularizada nos órgãos fiscais, com seu estatuto devidamente reformulado e registrado e vem passando
por um processo de inscrição de novos associados.

Certo do poder do associativismo, iremos reestruturar as instalações de sua sede, conhecida como clube, inclusive já contratamos profissionais para projetarem a nossa nova sede, a nova diretoria vinha aguardando os desfechos desse novo cenário pandêmico, para a tomada de suas decisões, uma vez que as restrições sociais eram grandes e visíveis em nosso município, nosso estado e nosso país.

Com relação ao que foi propagado por um Vereador do município, venho informar que a ASSOCIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DE CORONEL JOÃO SÁ, vai sim ter condições de modernizar, reestruturar e manter suas dependências, estamos buscando novos associados, bom lembrar que passamos por novos tempos e que não é só de associados e filiados que essa Associação irá manter seu patrimônio, temos novos planejamentos e novas ações que irão proporcionar uma independência financeira desta Associação, inclusive com cobrança sobre o uso de patrimônios desta associação, por parte da Prefeitura Municipal. 

Com relação a uma possível dissolução da associação, mais uma vez informo que a Associação está com seus atos devidamente atualizados, regularizados e registrados, uma possível dissolução, poderia só poderia ser tratada pelos associados e mesa diretora, atendendo ao quanto regulamentado no ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO, bem como ao CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO:
 
Art. 37. A Associação poderá ser extinta por deliberação da Assembleia Geral Extraordinária convocada especialmente para este fim, onde será estabelecido o modo de liquidação, nomeados os liquidantes e o Conselho Fiscal que deverá funcionar durante o período de liquidação. Parágrafo único. O patrimônio líquido da Associação será doado a uma instituição a ser escolhida mediante deliberação dos associados. 
 
Ora, como pretende dissolver uma associação sem poderes para tal, o Vereador que tanto fala, nunca fez e nada tentar fazer para a Associação, o que ele pretende é acabar com a Associação que mais tem serviço prestado ao município, VEREADOR venha fazer parte do quadro de sócios e assim de uma forma legal e estatutária, tentar algo diferente para a continuidade da associação. 

Informo ainda que o novo projeto será amplamente divulgado para os sócios e sociedade Joãosaense.
 
Coronel João Sá, 13 de abril de 2022.
 
Cleiton Carlos Passos
Presidente

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Publicidade

Publicidade

Hollywood Movies