Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Professora Mirian e alunos do CETEP vão ser entrevistados hoje na Jeremoabo FM 106.9


Na segunda-feira (25), os alunos do curso técnico em segurança do trabalho, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Jeremoabo, orientados pela professora Mirian que ministra a disciplina de primeiros socorros estarão na Jeremoabo FM às 12:00h (meio dia), sendo entrevistados para falar sobre o tema: "A importância de orientar e capacitar o corpo docente com práticas de primeiros socorros, baseada na lei Lucas (Lei 13.722/18)".

A lei acima mencionada obriga as instituições de ensino (públicas e privadas) à capacitar um percentual de seus funcionários com cursos de primeiros socorros para atuar em situações de emergência.

"Nosso intuito é orientar a comunidade sobre a Lei Lucas para que os funcionários da escolas recebam sua capacitação em primeiros socorros, entendemos que o ambiente escolar envolve situações de riscos, que podem resultar em acidentes e precisamos ter pessoas preparadas para agir nestas situações adversas", disse a professora Mirian.

"Deixo claro que isso não está relacionado com questões políticas, trata-se apenas de solicitar melhorias nas instituições de ensino para que cada vez ela se torne um local mais seguro, para nossos alunos e funcionários de uma forma geral", completou a professora Mirian.

>Siga RODRYGO FERRAZ no InstagramYoutube e pelo Facebook

Durante o estudos da disciplina primeiros socorros os alunos da turma de segurança do trabalho, fizeram o mapeamento do ambiente escolar (CETEP-Jeremoabo) e perceberam que existe situações de risco, que podem vir a causar acidentes, assim surgiu a necessidade deste projeto de intervenção.

Foi feita uma pesquisa, no qual 133 professores de escolas estaduais, municipais e privadas foram entrevistados e o resultado da pesquisa mostrou que a imensa maioria dos professores tem pouco ou quase nenhum conhecimento sobre primeiros socorros, portanto não saberiam como agir em uma situação de emergência e 100% dos entrevistados reconheceram a necessidade de ter tal preparação.

A intenção é que a Lei Lucas, seja regulamentada e seja realidade em Jeremoabo, e que venha a ser cumprida em todos os estabelecimentos de ensino, seja ele público ou privado, estadual ou municipal.

Com informações do Jeremoabo Como Eu Vejo.


VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99903-9986.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Publicidade

Publicidade

Hollywood Movies