Nesta sexta-feira (26), um jovem, cujo nome não foi divulgado, foi preso na cidade de Ilhéus, Litoral Sul da Bahia, acusado de terrorismo. As autoridades revelaram que o suspeito planejava assassinar os próprios pais e membros de uma igreja que frequentava. Em sua residência, a polícia encontrou material com frases nazistas.
A denúncia que desencadeou a prisão foi enviada à 7ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Ilhéus, que iniciou uma investigação sobre o caso. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos na casa do acusado três celulares, dois computadores, uma machadinha, uma faca, três cadernetas, uma máscara, uma touca preta de lã e um bastão com parafuso nas pontas.
>Siga RODRYGO FERRAZ no Instagram, Youtube e pelo Facebook
Investigação em curso
A coordenadora da 7ª Coorpin, Katiana Amorim, forneceu mais detalhes sobre a operação. “A Polícia Civil recebeu a denúncia que foi compartilhada com a 7ª Coorpin de Ilhéus, cujas equipes realizaram as investigações e solicitaram ao Judiciário um mandado de busca e apreensão. Ao chegar na localidade, o homem, de 18 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de terrorismo”, explicou.
O suspeito, agora sob custódia, permanece à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado para perícia para auxiliar na investigação.
Chico Sabe Tudo
VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (79) 99999-1223.