Inexplicavelmente, alunos das redes municipal e estadual de ensino, foram informados da suspensão das aulas que passou a valer já nesta quar...
Inexplicavelmente, alunos das redes municipal e estadual de ensino, foram informados da suspensão das aulas que passou a valer já nesta quarta-feira (23), prevalecendo até o próximo dia 25, com retorno previsto para o próximo dia 28.
De acordo com os comunicados das instituições de Ensino, a principal causa é falta de ônibus escolares para o transporte dos alunos.
Embora a decisão seja oriunda do poder municipal, a rede estadual é afetada, tendo em vista que o transporte escolar é utilizado por alunos de toda a rede pública de ensino.
Ainda durante esta quarta-feira, profissionais de imprensa local, chegaram a afirmar, com base em informações repassadas pelo presidente da Câmara, o vereador Kaká de Sonso (PSD), que a falta de ônibus para atender aos alunos, se deve ao não pagamento aos Postos de Combustíveis da cidade.
Escolas Estaduais
O PORTAL ALERTA buscou mais informações junto a membros da educação estadual, que afirmaram não haver justificativa para que os alunos da referida rede sejam prejudicados, já que existe um Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), que repassa a quantia de R$4,80/aluno, por mês. Ainda segundo relatos não existe previsão para que as aulas sejam ministradas de forma on-line.
Município
O PORTAL ALERTA manteve contato com o município de Jeremoabo-BA, que respondeu por meio de uma nota assinada pela Assessoria de Comunicação. Na ocasião o documento não fala sobre suspensão, mas sim sobre a conversão em aulas remotas, citando a necessidade financeira e administrativa, diante do momento difícil vivido pela economia brasileira. Confira:
>Siga RODRYGO FERRAZ no Instagram, Youtube e pelo Facebook
“Optamos pelas aulas remotas, exceto as creches da sede, devido à necessidade financeira e administrativa da educação! A lei nos permite esse tipo de serviço que mesmo a distância é ofertado um ensino de qualidade e já foi provado sua eficácia!
Muitos tem acompanhado o momento difícil vivido pela economia brasileira e por termos um prefeito que pensa no bem estar financeiro de nosso município, estamos fazendo uma análise em toda rede, desde transporte, distribuição de carga horária e outros assuntos pertinentes para que nossos alunos não sejam prejudicados, nenhum aluno terá seus direitos infringidos.
Voltaremos com as aulas de forma presencial na segunda-feira (28) como vem acontecendo durante todo ano letivo de 2023, ofertando transporte digno, excelente estrutura, bons professores e merenda de alta qualidade como nunca se viu em Jeremoabo.
Assessoria de comunicação
Prefeitura Municipal de Jeremoabo”
VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99840-7592.
COMMENTS