O desembargador Aldenilson Barbosa dos Santos, do Tribunal de Justiça da Bahia, suspendeu, na última terça-feira, 1 de agosto, a greve dos professores de Paripiranga. A liminar acatou um pedido da prefeitura municipal contra a APLB Vaza-Barris, sindicato da categoria.
A greve foi deflagrada na quarta-feira, 26 de julho. O sindicato apresentou uma série de reivindicações, como o pagamento do Piso Nacional do Magistério.
Na ação ao TJBA, a prefeitura pontuou que a greve começou sem notificação prévia. A Procuradoria Municipal ainda argumentou que estudos de impacto financeiro aprontaram falta de recursos para atender as reivindicações da categoria.
>Siga RODRYGO FERRAZ no Instagram, Youtube e pelo Facebook
Na decisão, o magistrado determinou o retorno imediato dos docentes em 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de desobediência à medida. O desembargador ainda autorizou o desconto em folha dos dias não trabalhados aos docentes que não compareceram às escolas. Cabe recurso à decisão.
Com informações do Bahia Notícias
VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99840-7592.