ÚLTIMAS NOTÍCIAS

latest

PSOL aprova saída do conselho político e dos cargos de confiança do governo de Jerônimo

17 setembro 2023

/ por Rodrygo Ferraz
Imagem da Internet 

O PSOL Bahia decidiu neste domingo (17), durante o 8º Congresso Estadual, o afastamento da composição do governo Jerônimo, tanto do conselho político, quanto dos cargos de confiança. “Essa decisão da militância do PSOL retoma uma postura de independência que se alinha com a história e a luta do partido, pois ainda que a gente tenha contribuído com a eleição desse governo para evitar o retorno do carlismo, não pactuamos com sua política ambiental, com a política de segurança de extermínio da população negra e com os ataques constantes aos serviços e servidores públicos”, disse o deputado estadual da sigla, Hilton Coelho.

Esse foi o saldo comemorado pelo parlamentar da parte da manhã do evento, que acontece no Real Classic Bahia Hotel, na Pituba.

Segundo a decisão, o Conselho Político do Governo é “um espaço artificial, criado para transmitir uma aparência democrática, mas que não significou nenhum avanço político em pontos cruciais para a melhoria de vida da população”.

A partir de agora, caso qualquer militante do PSOL esteja ocupando cargo de confiança no governo Jerônimo, deve proceder sua carta de renúncia ao cargo ou de afastamento do partido, sob pena de descumprir resolução congressual, o que implicará em suspensão da condição de filiado.

Fonte: INFORME BAIANO

<https://informebaiano.com.br/335825/politica/psol-aprova-saida-do-conselho-politico-e-dos-cargos-de-confianca-do-governo-de-jeronimo>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido pela Agência Ferraz LTDA