Na tarde desta segunda-feira (04), o Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou notificação ao ex-prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Ricardo Maia, atual deputado federal pelo MDB, em relação ao acórdão que rejeitou suas contas como ex-prefeito da cidade.
Dessa forma, o deputado federal Ricardo Maia Chaves de Souza, foi notificado para, no prazo de quinze dias, a contar do recebimento desta comunicação, recolher aos cofres da União o valor histórico do débito atualizado monetariamente desde a ocorrência e acrescido dos juros de mora devidos, até a data do efetivo recolhimento, abatendo-se, na oportunidade, a quantia eventualmente ressarcida, na forma da legislação em vigor. O valor total do débito até 1/12/2023 corresponde a R$ 418.256,76.
>Siga RODRYGO FERRAZ no Instagram, Youtube e pelo Facebook
O TCU ainda aplicou multa ao deputado federal Ricardo Maia, no valor de R$ 40.000,00, valor que deverá ser recolhido, no prazo de quinze dias a contar do recebimento desta comunicação, ao Tesouro Nacional, mediante GRU, código 13901-7.
O valor será atualizado monetariamente desde a data do acórdão condenatório até a data do efetivo pagamento, inclusive no caso de provimento parcial de recurso com a consequente redução no valor da multa, salvo se outra condição tiver sido prevista na deliberação que conferiu provimento parcial do recurso.
O deputado federal Ricardo Maia poderá ficar inelegível por oito anos pela condenação do colegiado.
Fonte: Conexão Verdade
VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99840-7592.