'Perna Bamba': empresário adota vira-lata resgatada no Carnaval de Salvador

Leoncio Neto e Perna Bamba Crédito: Marina Silva/ CORREIO A terça-feira de Carnaval seguia normalmente para o empresário Leôncio Neto, 42. E...

Leoncio Neto e Perna Bamba Crédito: Marina Silva/ CORREIO

A terça-feira de Carnaval seguia normalmente para o empresário Leôncio Neto, 42. Ele estava em um camarote, localizado em Ondina, e aproveitava o último dia do Carnaval no circuito Dodô (Barra-Ondina). Quando estava voltando para casa, avistou uma pequena vira-lata perdida entre os foliões do circuito. Ela virou sua nova companheira e recebeu o nome de um dos principais hits da folia: “Perna Bamba”.

O encontro aconteceu por volta das 2h, na altura do Ondina Apart Hotel. Leôncio conta que a cachorra estava escondida no isopor de um ambulante. “Eu a encontrei muito agitada e ofegante e fiquei muito preocupado em como ficaria a vida dela se eu não desse um apoio. Eu ofereci um copo de água e fiquei acariciando-a para ganhar a sua confiança”.

Após conquistar a confiança de ‘Perna Bamba’, ele pegou a cachorra nos braços e levou para sua residência, no Costa Azul. “Todo mundo ia abrindo o caminho até o fim do circuito. Quando eu cheguei nas filas de táxi, tive algumas rejeições, mas consegui pegar um carro de aplicativo e fui para casa”, explicou.

Ela chegou no novo lar bastante receosa. Leôncio afirma que a adaptação está sendo feita de forma gradual. “Fomos oferecendo comida, já que ela estava com muita fome. No dia seguinte, ela ficou o dia todo comendo. Ela ainda não consegue sair da caminha, se sente mais à vontade quando a levo para a rua”.

Após o resgate, Perna Bamba foi levada ao veterinário onde fez exames. A vira-lata tem cerca de um ano e pesa 12kg. “Ela não consegue latir, é muito tranquila e amorosa. Eu a levo para a rua e quando retorno ela vai para o canto dela”, disse Leôncio.

Após o resgate, ele postou vídeos da sua nova amiga nas suas redes sociais. Os amigos viram e sugeriram que ele criasse uma conta no Instagram para a cachorrinha. Ele seguiu a ideia e na noite de sábado (17) abriu um perfil na rede, onde posta a rotina de Perna Bamba. Em 48 horas, a conta passou de 300 seguidores.

“Eu acho que através dessa ação, podemos motivar outras pessoas a terem sensibilidades com todos os tipos de vidas possíveis. O pessoal gosta bastante. Hoje, as pessoas passam na rua e falam com ela”, contou.

A ideia do nome “Perna Bamba” foi inspirada na música vencedora do Troféu Correio Folia 2024, parceria entre a banda Parangolé e Léo Santana. “Eu sempre gostei dos artistas e quando eu pensei no nome, a música me veio à mente. Tony Salles comentou em uma postagem no Instagram dizendo que queria muito conhecê-la e a banda Parangolé também parabenizou a ação”, disse.

Além de Perna Bamba, ele tem outros cinco cachorros, também resgatados da rua e mais três gatos. Eles ficam em um sítio na sua cidade-natal, Heliópolis, no nordeste do estado. “Eles estão lá porque tem mais espaço para eles brincarem. Minha irmã cuida deles e eu vou acompanhando no dia a dia. Ela vai ficar comigo aqui em Salvador”, afirmou.

>Siga RODRYGO FERRAZ no Instagram, Youtube e pelo Facebook

Durante a semana do Carnaval, ele viu mais dois cachorros perdidos pelo circuito. Ele tentou se aproximar, mas eles estavam agitados e saíram correndo. Ele conta que pensa em abrir uma ONG. “Não dá para ficar parado. Se eu encontrar 10 cachorros, eu vou precisar fazer alguma coisa por eles. Todos os animais precisam ser vistos, são vidas. Se cada um fizer sua parte, o mundo seria outro”.

Procurada, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS) afirmou que não é possível saber a quantidade exata de animais que estão nas ruas da capital. A secretaria informou que realiza ações durante o ano, como campanhas contra o abandono, o enfrentamento de crimes contra os animais domésticos, além de castrações para o controle populacional. Denúncias podem ser feitas ao canal da Ouvidoria Geral do Município, através do número 156.

“É importante medidas nessas festas populares para proteger a causa animal. Você ver um anjo que não consegue pedir ajuda em meio aquela multidão é muito preocupante”, finalizou Leôncio.

Correio 24 Horas

VOCÊ REPÓRTER

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99840-7592.

COMMENTS


Nome

Acidente,620,Adustina,788,Alagoas,1,Amazon,1,Antas,51,Bahia,2,Baixar Cd,1,banco,3,bbb,1,Brasil,4,Canudos,3,Cd,1,Ceará,1,Cícero Dantas,107,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Corona vírus,1,Coronel João Sá,87,Covid-19,1,Cultura,1,Desaparecido,1,dicas,2,Download,1,Downloads,159,Economia,33,Educação,99,Eleições,2,Entretenimento,228,Entrevista,19,Esporte,18,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Filme,3,Flamengo,1,Fluminense,1,Fortaleza,1,Futebol,37,Geral,412,Heliópolis,36,Internacional,7,Jeremoabo,10,Jornalismo,1,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Música,1,Natal,2,Netflix,2,Nordeste,1,Norte,1,Notícia,18,Notícias,2213,Novo Triunfo,9,nubank,1,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,222,Pedro Alexandre,15,Pernambuco,1,Piauí,1,PicPay,1,Pinhão,1,Poço Verde,21,Polícia,3091,Política,1040,Prime Video,1,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio de Janeiro,2,Rio Grande do Norte,1,Saúde,107,Seca,9,Sergipe,1,Série,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,100,Sudeste,1,Televisão,3,Turismo,1,Vasco,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,21,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: 'Perna Bamba': empresário adota vira-lata resgatada no Carnaval de Salvador
'Perna Bamba': empresário adota vira-lata resgatada no Carnaval de Salvador
https://midias.correio24horas.com.br/2024/02/19/leoncio-neto-e-perna-bamba-2018431-article.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2024/02/perna-bamba-empresario-adota-vira-lata.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2024/02/perna-bamba-empresario-adota-vira-lata.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content