RodrygoFerraz.com.br
Início » » Nilo reta após blogueiro noticiar 'vaia amiga' em Cícero Dantas-BA

Nilo reta após blogueiro noticiar 'vaia amiga' em Cícero Dantas-BA

Publicado por Rodrygo Ferraz em terça-feira, 16 de setembro de 2014

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), não gostou de saber que um site do interior baiano vazou a notícia de que foi recebido com vaias na praça principal do município do nordeste baiano, na noite do último sábado (13).

O chefe do Legislativo baiano reagiu ao ver no Twitter a publicação feita pelo blogueiro de Coronel João Sá, Carlino Souza, que chamou de “vexatório” o evento político na cidade vizinha.

Irritado, Marcelo Nilo rebateu a postagem do comunicador na rede social: “Seu blog mente tanto que nem no palanque estava. Você tem alergia a verdade”, disparou o pedetista.


Segundo reportagem, a confusão teve início após simpatizantes e cabos eleitorais da deputada estadual Fátima Nunes (PT), apoiada pelo prefeito Helânio Calazans (PR), iniciarem uma saraivada de vaias contra Nilo, após ser anunciado e convidado para subir no palanque. Com as manifestações contrárias, o grupo deu meia volta e desistiu de discursar para o público presente.

Em Cícero Dantas, o presidente da Alba conta com o apoio do ex-prefeito Zelito Ribeiro (PDT), derrotado em 2012 por Calazans, que venceu o pleito com 51,9% dos votos válidos contra 48% do pedetista.

Ainda conforme informações de Carlino Souza, o presidente da Câmara e aliado do prefeito Helânio tentou até incitar os contrários à presença do presidente da Alba a quebrar o carro de som e partir para cima dele. Nenêm de Nedito (PRB), como é conhecido, tentou também formar uma barreira para impedir que Nilo e Zelito subissem no mini-trio

No sábado, a campanha governista tinha planejado apenas uma carreata em Cícero Dantas com a participação do candidato ao governo pelo PT, Rui Costa. A mudança ocorreu após o chefe do Legislativo cicerodantense ameaçar “virar a casaca” e apoiar o postulante oposicionista Paulo Souto caso Rui não pegasse o microfone. O problema só foi ocasionado mesmo por causa do anúncio da presença de Marcelo Nilo.

Nas eleições de 2010, Fátima Nunes e Marcelo Nilo disputaram os votos da maioria dos eleitores de Cícero Dantas. A petista obteve 4.993 votos contra 4.232 sufrágios do pedetista. Depois deles, o melhor colocado foi Gildásio Penedo, então postulante do DEM e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que levou 1.424 votos.

Bocão News
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas