Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Prefeitura de Adustina inicia obra da Escola da Rua Pedro Lins Barreto; Veja como ficará a Escola depois de pronta




ESPAÇO EDUCATIVO URBANO – 06 SALAS


TERMO DE COMPROMISSO PAR 5921/2014,  FIRMADO ENTRE O FNDE E A PREFEITURA MUNICIPAL DE ADUSTINA - BA
O projeto ESPAÇO EDUCATIVO URBANO – 06 SALAS destina-se a uma escola de um pavimento com seis salas de aula, a ser implantada em pequenos núcleos urbanos nas diversas regiões do Brasil através do FNDE -  Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.

O projeto foi concebido de uma forma simples e ao mesmo tempo arrojada, de modo a se conseguir o máximo em termos de flexibilidade na implantação das salas de aula, além de se adaptar facilmente à maioria dos terrenos.
A premissa básica foi a de criar uma linguagem ao mesmo tempo moderna e brasileira,mostrando as tradições arquitetônicas e espaciais de nosso país, adaptada às nossas condições climáticas e culturais.
A configuração adotada foi a de um hexágono, em forma de tenda, na qual as atividades vão se acoplando ao corpo principal como edificações autônomas, sem, contudo, perder sua ligação física. Dois blocos menores acolhem as atividades administrativas e de serviços, e um bloco maior acolhe as atividades pedagógicas. Todos são ligados por pequenas passarelas em duas águas.
No corpo principal (em forma de hexágono) está o Recreio, onde acontecerão todas as atividades comunitárias e de recreação dos alunos; um jardim central fornece um ambiente mais agradável e aconchegante, quebrando o grande pano de piso cerâmico, envolvendo o jardim, seis bancos de concreto. Na parte central existe um lanternim que ultrapassa a cobertura e cria um espaço para a colocação de uma esquadria, que dará luminosidade e fará a retirada do ar quente do espaço aéreo.
Em um dos blocos menores, temos a área Administrativa com a Diretoria da Escola, Sala de Professores, Secretaria, Almoxarifado e dois banheiros. No outro bloco estão as atividades de Serviços, com dois sanitários para alunos, uma cozinha industrial, um vestiário para funcionários, uma despensa e uma área de serviço ligada às atividades dos funcionários.

 No bloco maior, estão as salas de aula com capacidade para 36 alunos cada, uma sala de leitura e uma sala de informática. A ligação entre os blocos será através de uma passarela cujo telhado está abaixo dos telhados principais.
Com a construção dessa nova escola no município de Adustina - BA, localizada na Rua Pedro Lins Barreto, a Secretaria Municipal de Educação de Adustina, pretende atender cerca de 216 alunos por turno de funcionamento.
O valor para a implantação do Projeto no município de Adustina será de R$ 1.013.302,74(hum milhão, treze mil, trezentos e dois reais e setenta e quatro centavos), conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios – DOM.

Veja em primeira mão a planta como ficará a escola modelo da Rua Pedro Lins Barreto:



CONFIRA MAIS FOTOS DAS OBRAS QUE JÁ INICIARAM:



0 Comentários