RodrygoFerraz.com.br
Início » » Cícero Dantas-BA: Audiência Publica sobre “Poluição Sonora”

Cícero Dantas-BA: Audiência Publica sobre “Poluição Sonora”

Publicado por Rodrygo Ferraz em quinta-feira, 4 de junho de 2015

Ministério Público, CONSEG e Câmara Municipal de Vereadores discutiram o tema Poluição Sonora em Audiência Publica.

Autoridades municipais atendendo aos apelos da população e por conta de denuncias feitas pela comunidade, reuniram-se no dia 02/06 por volta das 19h30min, na Câmara Municipal de Vereadores de Cícero Dantas para discutirem a questão da Poluição Sonora em Cícero Dantas e Povoados. Problema este, que tem causado sérios transtornos para a comunidade de Cícero Dantas: a poluição sonora.

Autoridades municipais disseram que vão agir com maior rigor sobre essa problemática que tem causado sérios transtornos para a comunidade de Cícero Dantas: a poluição sonora. A advertência foi feita pelo Promotor de Justiça Dr. Artur Rios em discurso na Câmara. O Promotor em sua fala, disse que as ações de enfrentamento contra a poluição sonora existente no município já foram iniciadas. E como fiscal da lei não vai tolerar que se descumpra o que a lei manda.

Dr. Artur Rios, observa que a poluição sonora provocada por veículos automotivos vem causando desconforto e o incômodo nas residências, especialmente aos idosos, recém-nascidos e pessoas em estado de convalescença. Que a quantidade de denuncias e reclamações na Promotoria, na Policia Militar e no Conseg são inúmeras, e a comunidade pedia que esse problema fosse sanado ou ao menos tivesse um controle e uma fiscalização mais rígida.

Acrescentou que o direito do cidadão de ir e vir, muitas vezes, não é respeitado, uma vez que, segundo as denuncias de pessoas da comunidade, vias públicas são bloqueadas pelos proprietários de veículos, que disputam quem tem o som mais alto.

Estiveram presentes na Audiência Publica os vereadores José Erismar, Robinho de Caxias, Maria Eugênia, Nininho de Nedito, Sinelson, Zé Carlos, Geraldo, o Secretário de Educação Fábio Guilherme, a Diretora do Departamento do Meio Ambiente Aparecida Borges, o presidente do CONSEG Julliano Franklin, o vice-presidente do CONSEG Natanael Dias, os conselheiros Cínthia Nabuco, Maria Zuleide, Fernanda, Richard Novais, além do Delegado de Policia Osório Miguel e do Comandante da PM Edmilson Pereira e demais autoridades presentes.

Ao final, a comunidade pode participar fazendo questionamentos e tirando dúvidas sobre quais ações serão feitas e como deverão proceder no caso que possui sons automotivos ou realizam festas no município.
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas