RodrygoFerraz.com.br
Início » , , » Adustina-BA: Prefeito Zé Aldo, uma gestão que respeita e trabalha pela Educação

Adustina-BA: Prefeito Zé Aldo, uma gestão que respeita e trabalha pela Educação

Publicado por Rodrygo Ferraz em sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Adustina essa semana mostrou mais uma vez um grandioso desfile cívico realizado pelos professores, coordenação, direção e alunos do Colégio Municipal de Adustina, com o pleno apoio da Prefeitura Municipal de Adustina e a Secretaria Municipal de Educação. Desde o início de suas gestão o Prefeito Zé Aldo sempre deu total e pleno apoio aos projetos escolares. Esse foi o terceiro grande desfile organizado pelo CMA, o primeiro, com grande projeto junino em 2013. Em 2014 foi idealizo o desfile de 7 de setembro com o tema “ADUSTINA, AGRICULTURA DE SUA HISTÓRIA”. Visto que, a anos essa data cívica estava esquecida em nossa cidade e era uma cobrança da sociedade local. O Colégio Municipal tomou essa iniciativa e o Prefeito José Aldo e a Primeira Dama D. Zélia e Secretaria Municipal de Educação, deram pleno aval para colocar o projeto em ação. Foi um sucesso.

Esse ano a escola apresentou novamente a ideia do projeto com tema COISAS DO SERTÃO, divido em 13 alas temáticas, mostrando a riqueza de nossa cultura, história, folclore, literatura, música e artesanato. Homenageando Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Mestre Vitalino, Dominguinhos, Raquel de Queirós, Antonio Conselheiro, Lampião, Ariano Suassuna, Graciliano Ramos. Um verdadeiro baile cultural. E, dessa vez, com a própria banda marcial, com os alunos do MAIS EDUCAÇÃO. Mas uma vez a gestão do prefeito Zé Aldo, a Secretaria Municipal de Educação não mediu esforço para realizar mais comemoração cívica em nossa terra. Embora o desfile tenha sido exclusivo do CMA, vale ressaltar que todas as escolas do município de Adustina têm seus projetos em seu calendário escolar, recebendo incentivo do prefeito e da Secretária de Educação Maria de Fátima. 

Também cito o Projeto do Professor Michel Ronaldo “Energia Renováveis” que alunos têm aulas presenciais na Usina de Paulo Afonso. Dos Professores João Batista e Marcos com projeto “Guerra de Canudos”, em que alunos visitam o museu em homenagem a Antonio Conselheiro e tendo aula presencial no próprio local. Ainda teremos esse ano, o projeto macro que é a realização dos JOGOS INTERNOS. 

Tudo isso evidencia a preocupação do Prefeito e da Secretaria Municipal de Adustina com a valorização da educação, com resgate da cultura e o respeito pelos valores e tradições do nosso município e do nosso Estado. 

NOTA DE PARABÉNS

Parabéns aos notáveis professores e alunos do Colégio Municipal de Adustina, pelo comprometimento, garra, coragem e força de vontade, por apresentar à nossa cidade esse fantástico desfile cívico. Parabenizo a direção e coordenação do CMA.

www.RodrygoFerraz.com.br

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas