RodrygoFerraz.com.br
Início » , » Policiais resgatam jovem em situação de abandono em Coronel João Sá-BA

Policiais resgatam jovem em situação de abandono em Coronel João Sá-BA

Publicado por Rodrygo Ferraz em quarta-feira, 25 de maio de 2016


Na manhã desta segunda-feira (23), policiais de Coronel João Sá realizaram um verdadeiro ato de cidadania e solidariedade. Tudo aconteceu quando os policiais receberam informações de que havia elementos, provavelmente armados, na estrada que liga a sede ao povoado de Pitomba à 8 km. Ao chegarem no local, se depararam com uma situação diferente, na verdade, tratava-se de um deficiente mental e morador de rua, que se encontrava em estado deplorável e se apresentou como Fabrício Oliveira da Silva.

Em um gesto altruísta, os policiais, comovidos com a situação do rapaz, o colocaram na viatura e o levaram para cortar o cabelo. Em seguida, conduziram Fabrício ao quartel, onde ele tomou banho, ganhou roupas limpas e se alimentou. Após todo esse processo de cuidado, os policiais ainda conduziram o rapaz ao CAPS, para que pudesse receber a medicação e tratamento adequado.

Ao chegar ao Centro de Atenção Psicossocia – CAPS, Fabrício foi prontamente medicado pelo Dr. Paulo Amado Lopes. Preocupados com a situação de desamparo do jovem, os militares cobraram que fossem tomadas providências para garantir que Fabrício pudesse continuar recebendo o tratamento adequado diante da sua debilidade física e mental.

Após a cobrança dos policiais, o rapaz ficou aos cuidados da coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS Josefina de Jesus Dias Silva, que ficou responsável por conduzir o paciente, na manhã desta terça, às 8h, pra um abrigo em Itabaiana – SE.

Vale ressaltar, que a atitude dos policiais foi determinante para que o jovem pudesse receber o tratamento adequado e, com respeito à dignidade humana e honrando as tradições da corporação, os policiais deixaram um belo exemplo de solidariedade, que deve ser seguido por todos.

Informações: Chico Sabe Tudo

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade

As mais acessadas