RodrygoFerraz.com.br
Início » , » Governo vai recuperar 2,3 mil km de estradas; o território semi-árido nordeste II não aparece na relação

Governo vai recuperar 2,3 mil km de estradas; o território semi-árido nordeste II não aparece na relação

Publicado por Rodrygo Ferraz em terça-feira, 7 de junho de 2016

O Território Semi-árido Nordeste II - BA abrange uma área de 16.056,70 Km² e é composto por 18 municípios: Antas, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida, Adustina, Banzaê, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga e Sítio do Quinto.

A população total do território é de 407.964 habitantes, dos quais 224.676 vivem na área rural, o que corresponde a 55,07% do total. Possui 55.761 agricultores familiares, 668 famílias assentadas, 3 comunidades quilombolas e 3 terras indígenas. Seu IDH médio é 0,58.
Fonte: Sistema de Informações Territoriais (http://sit.mda.gov.br).

A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia - SEINFRA tem conhecimento desses trechos da região, onde ocorreram muitos protestos e consequentemente recebeu visita dos deputados da base do governo e representantes da região

O governador Rui Costa assinou na última terça-feira, 31, em Brasilia, o empréstimo do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de US$ 200 milhões, equivalente a R$ 740 milhões, para o Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (Premar), que garante a recuperação de 2.370,51 Km de 16 estradas baianas, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Somente na BA-052, passarão por melhorias 459.07 Km, compreendendo o trecho BR-116/Irecê/Xique-Xique. Já a BA-210 terão recuperados 371,66 Km, no percurso BR-110/Paulo Afonso, Curaçá e Juazeiro.

Semi-árido Território nordeste II, da Bahia ficou de fora

A Ba 392, que está com estradas praticamente sem condições de trafego de veículos há anos, de modo que Adustina e Paripiranga são cidades Agrícolas, 15.9 km da BA 392 que liga, o entroncamento de Adustina a Ba 220, não aparecem numa planilha divulgada pelo Governo dos trechos que serão recuperados.

O município de Adustina, na ultima eleição deu 5.010 votos ao governo eleito Rui Costa. 

Fonte: CN / Adaptação: Blog Adustina ADSA

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade

As mais acessadas