Tradicional missão dos Capuchinhos em Adustina-BA

Cidade não recebia Santas Missões há mais de 50 anos No último sábado (22), em Adustina-BA, na Paróquia Senhor Bom Jesus (Diocese de ...

Cidade não recebia Santas Missões há mais de 50 anos

Fonte: Divulgação
No último sábado (22), em Adustina-BA, na Paróquia Senhor Bom Jesus (Diocese de Paulo Afonso), foi iniciada uma missão Franciscana Capuchinha. A cidade, que não recebia uma missão há mais de 50 anos, acolheu os missionários com uma carreata, por volta das 16h, que levava à frente a imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira das Missões Capuchinhas na Bahia e Sergipe.
Além dos Capuchinhos, religiosos e leigos, também participam da missão padres diocesanos convidados de cidades vizinhas como Propriá (SE) e Aracaju (SE) e Fátima (BA). O bispo diocesano, Dom Guido Zendron também estará presente, juntamente com padres da diocese.
Uma das características mais marcantes dos Franciscanos Capuchinhos, além de sua alegria e proximidade com as pessoas, é a missão. O Brasil, por exemplo, é marcado pelas missões, tanto dos Capuchinhos, como de outrass ordens relgiosas.
As tradicionais missões tinham o objetivo de levar conforto ao povo sofrido, através da palavra e dos sacramentos, e representava em alguns casos, um apelo social. Muitas cidades, não só na Bahia, tiveram seu impulso de costrução a partir dos próprios frades, que sempre foram homens ousados, estando sempre um passo à frente visando a dissolução das necessidades das pessoas.
Com o passar do tempo e o crescimento, as missões foram se tornando menos frequentes, porém, nunca acabaram. As missões são um momento especial na vida de uma paróquia, de uma comunidade relgiosa, pois é um momento para se reacender a chama da fé e de trazer novo vigor ao povo para que se mantenham firmes em seu propósito.
Durante os dias em Adustina, os frades, junto com uma equipe de mais de 70 missionários, formada por religiosos e leigos da paróquia, irão visistar as casas, suscitando no povo novo ânimo. Também durante esse período, serão intensificadas as confissões, atendimentos personalizados, missas e contará até com uma adoração em Praça Pública.
A padroeira das primeiras missões na cidade, realizada pelos Frades Franciscanos Observantes, é Nossa Senhora da Vitória, e é lá o centro de encontro da missão, muito embora a pequena igreja dedicada à Nossa Senhora da Vitória não seja a Igreja Matriz.
Para o coordenador da Secretaria das Missões, Frei Rutivalter Alves, as missões "são uma oportunidade de reafirmar o carisma franciscano". O pároco local, Padre João Souza, vê as Santas Missões Capuchinhas como "momento privilegiado de evangelização e que ajuda a revigorar a fé" e ajuda até mesmo a "restaurar aspectos da cultura local", despertando também o povo a serem discipulos. A missão acontecerá até o próximo domingo (30). 

Sobre a cidade

Adustina é um município baiano, localizado a 381km de Salvador. Foi fundada em 1857, e elevada a cidade somente em 1989, devido à expansão populacional.
A cidade tem aproximadamente 17.256 mil habitantes, e sua principal fonte de renda vem da produção de feijão e milho.
A cidade é coberta pela Diocese de Paulo Afonso, sendo Dom Guido Zendron seu bispo. Há uma única paróquia, a Senhor Bom Jesus, seu pároco é o Padre João Souza.
Confira fotos.
Fonte
Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Elton Caires Santos (Cúria Provincial)

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook 
Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3083,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Tradicional missão dos Capuchinhos em Adustina-BA
Tradicional missão dos Capuchinhos em Adustina-BA
http://www.capuchinhos.org.br/image/resize_crop?w=960&h=450&src=http://intranet.capuchinhos.org.br/userfiles/noticias/107fa945b1b394489764a4605aa9c430.jpg
https://i.ytimg.com/vi/tk6z2HtT4xs/default.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2016/10/tradicional-missao-dos-capuchinhos-em.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2016/10/tradicional-missao-dos-capuchinhos-em.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content