Publicidade


Notícias de Última Hora

Seca castiga região de Pedro Alexandre (BA) deixando consequências tristes; Vídeo

Vários municípios do estado da Bahia já estão em situação de emergência por conta da seca, o cenário atinge mais da metade dos municípios no interior da Bahia. Em algumas cidades chovem, outras, amargam com a longa estiagem.

Para completar, a crise financeira do país já vem dificultando a vida do homem do campo, e agora, a longa estiagem vai consumindo pastagens, secando tanques resultando naquilo que muita gente já conhece – A fome. A consequência é trágica, a morte dos animais por falta de água e pastagens.

Edilson do Grupo Posto Layane de Paripiranga, gravou um vídeo nesta quarta feira, 22/03, registrando o gado morrendo por falta de água e alimentos e nos enviou. Ao ver o sofrimento do povo com os animais naquela localidade, ele duo o pasto da sua Fazenda Campo Grande de Pedro Alexandre, no intuito de amenizar a situação. Somente de terça para quarta 5 vacas morreram.

A seca é um fenômeno ecológico que se manifesta na redução da produção agropecuária, provoca uma crise social e se transforma em um problema político e as consequências mais evidentes são a fome, a desnutrição, a miséria e a migração para os centros urbanos, o conhecido êxodo rural.

Vídeo:


www.RodrygoFerraz.com.br

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Seca castiga região de Pedro Alexandre (BA) deixando consequências tristes; Vídeo Seca castiga região de Pedro Alexandre (BA) deixando consequências tristes; Vídeo Reviewed by Rodrygo Ferraz on 3/24/2017 Rating: 5