Publicidade


Notícias de Última Hora

Delegado, polícia e confusão na eleição para presidente da Câmara em Sítio do Quinto/BA

Ni do Planalto em Ato com o governador Rui Costa
No segundo turno da reunião realizada na Câmara de Vereadores de Sítio do Quinto, na segunda-feira, 17 de dezembro 2018, foi realizada a eleição para escolha da nova Mesa Diretora, onde concorreram duas Chapas: Chapa n° 1: Presidente - Ni do Planalto, Vice-presidente - Bado, 1° Secretário - Rodrigo de Gilson, 2° Secretário - Mota da Farofa. Chapa n° 2: Presidente - Morgana, Vice-presidente - Anselmo do Rasinho, 1° Secretário - Zé Miúdo, 2° Secretário - Carlé do Sindicato.

Com a apuração dos votos, a Chapa n° 1 saiu vencedora, obtendo 5 votos, contra 4 votos da chapa n° 2. Mas aí aconteceu o inesperado, o atual presidente da casa, em ato arbitrário e ilegal, sem qualquer fundamento no regimento interno ou Lei Orgânica Municipal, decidiu por anular 2 (dois) votos dentre os 5 (cinco) dados a chapa n° 1, ora vencedora, alegando que havia um ponto de caneta nas cédulas mencionadas, o que em sua avaliação denominava uma identificação dos votos ora anulados, o que acabou causando o maior tumulto na reunião, haja vista que o plenário da casa estava lotado de cidadãos, em um público político dividido entre apoiadores de ambas as chapas. 

Em ato contínuo o presidente declarou a chapa n° 2 vencedora, sendo duramente questionado pelos parlamentares da chapa n° 1 que foi a verdadeira vencedora, ocasião em que houve uma intermediação do comandante da PM que se fazia presente com uma guarnição, bem como policiais da CIPE Caatinga, mesmo assim não se chegou a qualquer consenso na resolução do problema, momento em que foi convocado o Delegado de Polícia Civil da cidade, Dr. Maurílio, para intermediar uma possível solução, e após análise conjunta entre a autoridade policial, vereadores e advogados dos parlamentares, chegou-se a um consenso de não ter havido qualquer irregularidade na votação, com isso, o presidente atual, vereador Carlé do Sindicato (MDB), convocou novamente os vereadores ao plenário, voltou atrás da própria decisão que anulou os dois votos na chapa n° 1, manifestando interesse em fazer nova eleição, no entanto os vereadores Anselmo e Zé Miúdo, bem como a vereadora Morgana, se retiraram do plenário, restando 6 (seis) dos 9 (nove) vereadores, o presidente reconheceu a vitória legítima e legal do novo presidente da casa Ni do Planalto, declarando eleita a chapa n° 1 para mesa diretora da Câmara Municipal na gestão biênio 2019-2020. Do site Carlino Souza.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Delegado, polícia e confusão na eleição para presidente da Câmara em Sítio do Quinto/BA Delegado, polícia e confusão na eleição para presidente da Câmara em Sítio do Quinto/BA Reviewed by Rodrygo Ferraz on 12/18/2018 Rating: 5