Publicidade


Notícias de Última Hora

Professor Paripiranguense participou de um Workshop sobre educação integral em São Paulo com o professor Sean Esbjörn-Hargen, da Califórnia


No dia 26/02 o professor José, popular professor Augusto, docente na Escola Maria Dias Trindade, representou a educação municipal de Paripiranga - Bahia em um evento na cidade de São Paulo. O fico foi a educação integral e a formação de professores.

O evento foi organizado pela plataforma Vivescer e apoiado pelo Instituto Península. Contou com, aproximadamente 40 professores de vários estados do Brasil. Houve uma troca de experiências entre os docentes no decorrer da palestra de Sean Esbjörn-Hargen.

Segundo o professor, o evento foi uma oportunidade para dialogar sobre a nova maneira de olhar a educação e ver a escola por inteiro.

A Vivescer é uma plataforma que apoia o desenvolvimento integral do professor. 

“ O objetivo da plataforma é instigar o professor a se desenvolver, não apenas profissionalmente, mas também como pessoa, que pensa, age, sente e reflete. A Vivescer ajuda o professor a entender melhor o seu próprio desenvolvimento”, conta o docente.

Desenvolvida com a colaboração de professores, a plataforma pauta-se em pesquisas e consultas a diversos autores, como o americano Ken Wilber, criador da Teoria Integral, que recorre à ciência, à religião, à psicologia, ao desenvolvimento humano, à filosofia para a compreensão do indivíduo e do mundo onde vive.

O docente ainda relatou que a plataforma é uma espécie de rede social, onde o professor curte, posta e comenta as postagens dos outros. É um espaço colaborativo de co-criação de conteúdos de professor para professor. 

O professor Augusto deixa um convite para os colegas docentes paripiranguenses:

“ Amigos professores, conheçam a plataforma, cadastrem-se e contribuam com seu conteúdo. Seja um desenvolvedor de conteúdo educativo integral.”

Deixou escapar ainda, que podemos ter novidades com relação a essa temática discutida, na educação do município e falou que a educação integral é importante porque ver o sujeito como um todo, na sua integralidade, e diante de muitos desafios que a educação vem enfrentando, esse tema se destaca por tratar do propósito: emoção, corpo e mente.

O link para a plataforma:

https://www.vivescer.org.br/

Educação em foco

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Professor Paripiranguense participou de um Workshop sobre educação integral em São Paulo com o professor Sean Esbjörn-Hargen, da Califórnia Professor Paripiranguense participou de um Workshop sobre educação integral em São Paulo com o professor Sean Esbjörn-Hargen, da Califórnia Reviewed by Rodygo Ferraz on 2/28/2019 Rating: 5

Nenhum comentário