Publicidade

Notícias de Última Hora

Juiz de Cícero Dantas manda cancelar pesquisa do IPESE em Fátima/BA

O Juiz Eleitoral da Comarca de Cícero Dantas, Renato Caldas do Valle Viana, suspendeu o registro e divulgação da pesquisa realizada no município de Fátima pelo IPESE, da empresa AB Santos Ltda. ME. A Liminar concedida se baseou em petição feita pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, representado do advogado Vanderlan Pedro Freire de Oliveira. Na peça jurídica há três alegações, afirma que na pesquisa colocaram o nome do prefeito Manoel Missias, o Sorria, quando o candidato era Nego de Pretinho. A segunda alegação é sobre a inaptidão da empresa junto a Receita Federal e, por fim, disse que os percentuais chegam a 100,1%, o que é comum por causa dos arredondamentos.

Em contato com o IPESE, o instituto alega que ainda não foi notificado, embora tenha enviado todos os seus dados para o Cartório Eleitoral desde o dia 18 de agosto. Não sabemos as relações da empresa com a Receita Federal, mas a alegação de não constar o nome de Nego de Pretinho como candidato beira o absurdo. A pesquisa foi feita dia 27 de julho, registrada dia 11 de agosto junto ao TRE, nº BA-03488/2020, para ser divulgada a partir do dia 17 de agosto. Somente dia 24 foi anunciada a nova chapa com Nego de Pretinho como candidato do prefeito, com o protagonismo de Marcelo Nilo e Marcelinho Veiga.

Fonte: Contraprosa

#fiqueemcasa

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Juiz de Cícero Dantas manda cancelar pesquisa do IPESE em Fátima/BA Juiz de Cícero Dantas manda cancelar pesquisa do IPESE em Fátima/BA Reviewed by Rodygo Ferraz on 9/07/2020 Rating: 5

Nenhum comentário