Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Vereador natural de Riachão é eleito pela sétima vez consecutiva presidente da Câmara de Adustina/BA

Se não o maior, está entre os maiores do estado frente ao Legislativo municipal


Em Adustina, município localizado no território Semiárido Nordeste II, o vereador Francisco Gilberto Silva Oliveira, conhecido por Gilberto Soldado (PSD) recém empossado para seu quinto mandato, se inscreveu na chapa para concorrer a nova Mesa Diretora e conseguiu com nove, dos onze votos dos vereadores que compõe a Câmara para cumprimento do sétimo mandato consecutivo de presidente do poder legislativo.

Natural de Chapada, distrito de Riachão do Jacuípe, Gilberto foi designado pela PM para atuar como soldado e resolveu entrar na vida pública em 2004, quando foi eleito pela primeira vez, e em 2009, em seu segundo mandato foi eleito presidente da Câmara Municipal sendo reeleito para os biênios 2009-2010, 2011-2012, 2013-2014, 2015-2016, 2017-2018, 2019-2020 e agora, pela sétima vez, reeleito até 2022.



Fazem parte da mesa diretora além de Gilberto Soldado, os vereadores professor Juninho, Cidão e Valquirio, todos do PSD.

Todas as contas do vereador Gilberto Soldado foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e em 2016 obteve a aprovação sem nenhuma aplicação de multa. Das sete disputadas pela presidência da Câmara, apenas duas delas houve chapa de oposição. Nesta eleição os vereadores de oposição Cristovão de Netinho e Selma Enfermeira, do PDT, se absteram de votar.

Executivo – O prefeito reeleito Paulo Sergio (PSD) e a vice-prefeita Lorinha do Sem Terra (PT), também foram empossados

Com informações do Calila Notícias.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook 

0 Comentários