Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeitos de matarem policiais em Vitória da Conquista são mortos em confronto


Três homens suspeitos de envolvimento nos homicídios do tenente e do soldado da Polícia Militar, Luciano Libarino Neves, 34 anos, e Robson Brito de Matos, 30, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, morreram em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira, 14. Um quarto suspeito foi preso também após confronto.

Todos os supostos envolvidos pertencem à mesma família de ciganos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois dos suspeitos foram encontrados com três revólveres, calibres 32 e 38, no município de Itiruçu, a 200 km de Vitória da Conquista e no povoado de Lagoa das Flores.

A dupla teria entrado em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central) após fugir de um bloqueio montado na região. Conforme a SSP, eles atiraram contra os policiais que revidaram, foram feridos e não resistiram.

O terceiro morto em confronto foi localizado na zona rural de Conquista após denúncias de populares. De acordo com a SSP, ele e outros envolvidos nos homicídios correram atirando contra equipes da 78ª CIPM. Os demais conseguiram escapar.

Por fim, um quarto suspeito dos homicídios foi preso em flagrante, na terça-feira, 13, dia do crime, após ter sido ferido em confronto com a polícia e dar entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista.

Segundo a SSP, a partir do levantamento de investigações e denúncias, policiais da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ronda Rural/Vitória da Conquista) chegaram no acampamento cigano onde ele estava e conduziram outros cinco integrantes da família que vivem no local para prestarem depoimento.

Um dos filhos do cigano teria recebido informações através do Whatsapp que dois homens procuravam o local e alertou o pai. Após saber da presença policial na região, o homem saiu com outros filhos, identificaram e cercaram o carro dos PMs, sendo atingido no revide, de acordo com o delegado Cléber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Homicídios (DH).

O delegado afirmou que a partir dos depoimentos colhidos, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, já com prisão preventiva solicitada à Justiça. Também foi solicitada a prisão temporária de outros seis filhos do homem.

As armas apreendidas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a DH do município conduz as investigações para tentar localizar os outros responsáveis pelas mortes e a motivação do crime.

Os policiais Luciano e Robson estavam lotados na 92ª CIPM, Companhia Rural de Vitória da Conquista. Ambos estavam a serviço no Distrito de José Gonçalves, Zona Rural de Vitória da Conquista, quando foram atingidos por disparos. As vítimas tiveram as armas levadas pelos assassinos.

Assim que o crime aconteceu, buscas foram iniciadas por equipes da PM e da Polícia Civil, em toda a região.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Suspeitos de matarem policiais em Vitória da Conquista são mortos em confronto Suspeitos de matarem policiais em Vitória da Conquista são mortos em confronto Reviewed by Rodrigo Ferraz on 7/15/2021 Rating: 5

Nenhum comentário