Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Três suspeitos são presos por tentativa de assassinato de vereador no interior da Bahia


Três suspeitos de participação na tentativa de assassinato do vereador Adernoel Mota de Santana, mais conhecido como Dé do Sol do Cerrado (PTC), foram presos por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães na manhã desta quarta-feira (14). O político foi baleado em março deste ano.

A ação, batizada de Operação Cerrado, contou ainda com o apoio da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). Os três suspeitos foram localizados na zona rural de Barreiras, nas proximidades da Cachoeira do Redondo.

Segundo a polícia, as investigações devem continuar nos próximos dias. "As investigações prosseguem, com o intuito de chegar até o mandante da ação delituosa", informou o titular da DT/Luís Eduardo, delegado Leonardo Almeida.

O crime aconteceu no dia 17 de março quando, de acordo com a polícia, o vereador, ao sair de casa, foi atingido por disparos de arma de fogo em seu escritório. Na ocasião, os suspeitos estacionaram próximo o veículo em que estavam próximo ao imóvel, caminharam até o local e chamaram o vereador, antes de começar a atirar.

"Eles chegaram a efetuar mais um disparo, que não atingiu o político. O trio fugiu quando populares começaram a chamar atenção", relatou o delegado.

Um dos suspeitos presos durante operação já tinha um mandado em aberto por homicídio consumado. Ele e os outros dois homens devem ser encaminhados ao Conjunto Penal de Barreiras. Ainda segundo o delegado, a polícia irá pedir que as prisões sejam convertidas em preventivas.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários