Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina de 8 anos fica em estado grave após ser esmagada por placa de concreto


Uma menina de oito anos foi intubada e internada em estado grave neste domingo (17) após uma placa de concreto do metrô de Recife cair sobre ela na comunidade do Papelão. Kemilly Kethelyn celebrava o dia das crianças promovido por uma ONG local.

Segundo o G1, Kethelyn está a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital da Restauração, no bairro do Derby. O desabamento ocorreu por volta das 13h de sábado (16).

A mãe, Caroline Pereira, disse ao G1 que ela passou por uma cirurgia na madrugada de hoje.

“Ela saiu da cirurgia e está na sala de recuperação. A operação foi na bacia dela, que teve uma fratura. Ela estava tão feliz. Eu não fui, porque estava ajeitando as coisas em casa. Ela tomou banho, se arrumou toda e eu amarrei o cabelo dela. Estavam tias, pessoas da família. A festa foi bem perto de casa. Eu quero minha filha de volta”, disse a mãe de Kemilly.

Kethelyn estava na calçada quando a estrutura desabou. Crianças que brincavam no local se safaram por pouco. Um dos responsáveis pela festa, o enfermeiro Jonata Bruno, que faz parte da ONG Mão Amiga, disse que a estrutura parecia bastante danificado.

“A barra de concreto ficou totalmente por cima dela. Ela teve múltiplas fraturas, no crânio, na coluna, nos pés e na bacia, onde fizeram uma cirurgia para colocar um fixador. A gente tirou a placa de cima dela e eu vi que ela estava sangrando muito. Decidimos nós mesmos levar para o hospital, porque o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] iria demorar muito”, declarou Jonata.

Segundo ele, a menina responde quando falam com ela, mas ainda está na UTI. “Não consegue abrir os olhos e vai precisar fazer uma cirurgia no maxilar. Essa foi a atualização médica”, disse Jonata Bruno, que está auxiliando a família de Kemilly.

A Globo foi até o local e presenciou uma vistoria, mas a empresa que administra o metrô, a CBTU, ainda não ofereceu nenhuma ajuda à vítima.

Chico Sabe Tudo

» Acompanhe Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Menina de 8 anos fica em estado grave após ser esmagada por placa de concreto Menina de 8 anos fica em estado grave após ser esmagada por placa de concreto Reviewed by Rodrigo Ferraz on 10/18/2021 Rating: 5

Nenhum comentário