Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança de 10 anos morre enforcada ao brincar de balanço em Eunápolis


Uma criança de 10 anos morreu enforcada com a corda de um balanço no quintal da casa da tia, na cidade de Eunápolis, nesta quinta-feira (04). No momento do acidente, Kaiky Ribeiro dos Santos brincava sozinho no local. O balanço improvisado, feito totalmente de cordas, inclusive o assento, estava amarrado a um pé de manga, nos fundos do quintal.

De acordo com a polícia, Kaiky ia frequentemente à casa da tia, que fica quase em frente à residência em que ele morava com a família. O pai de Kaiky contou à polícia que, por volta das 15h30, esperava o filho em casa e não o encontrou. Foi, então, até a residência de sua irmã, tia do menino, e assim que chegou ao quintal avistou o filho enforcado com a corda do balanço.

A família informou que acionou o Samu, mas como achou que o envio do socorro ia demorar, resolveru levar o menino ao hospital em um carro particular. Mas, enquanto passavam em frente à base do serviço de atendimento móvel de urgência, na BR-101, os pais viram que uma ambulância já saía para atender a ocorrência e chamou a equipe. Um médico do Samu constatou que uma criança já estava morta.

Triste fatalidade

Tanto a polícia quanto o pai e a tia do menino acreditam que ele tenha caído do balanço e se forçado, acidentalmente, com o próprio peso. O delegado Laerte Eduardo Neto disse a reportagem que tudo indica se tratar de uma fatalidade, mas irá aguardar os laudos periciais para concluir o caso.

O delegado esteve duas vezes no local para fazer uma simulação de como teria acontecido o acidente. Segundo ele, o menino poderia estar em pé no balanço, por algum motivo se desequilibrou e, nesse momento, um dos lados da corda deu uma volta em torno do pescoço da criança, causando a asfixia.

Laerte Eduardo Neto disse que teve acesso aos celulares dos pais do menino – que não tinha telefone próprio – para averiguar se houve alguma busca sobre suicídio ou sobre “desafio” de algum jogo da internet, e nada foi encontrado nesse sentido.

Chico Sabe Tudo

» Acompanhe Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Criança de 10 anos morre enforcada ao brincar de balanço em Eunápolis Criança de 10 anos morre enforcada ao brincar de balanço em Eunápolis Reviewed by Rodrigo Ferraz on 11/08/2021 Rating: 5

Nenhum comentário