Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Jeremoabo (BA) e Ponto Novo (BA) entram em emergência por conta da seca

Norte e Nordeste afetado pela seca. Foto: Marcelo Casal Jr. Agencia Brasill

O governo do estado da Bahia anunciou nesta quinta-feira, 4, que outras duas cidades estão em situação de emergência devido à seca. Jeremoabo, no nordeste do estado, e Ponto Novo, a 340 quilômetros de Salvador, ficam em alerta por 180 e 90 dias, respectivamente. Os decretos foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial da Bahia.

O documento foi assinado pelo governador Rui Costa (PT) e pelo secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Mello. Desde sábado, outras três cidades foram sinalizadas em cenário crítico em consequência da estiagem. Feira de Santana, Lençóis e Marcilínio Souza entraram na lista das centenas de cidades que lidam com o problema na Bahia.

Em todo o mundo, de acordo com as Nações Unidas, os últimos sete anos foram os mais quentes já registrados desde 1850. Da série, 2021 tem as temperaturas mais amenas, devido ao fenômeno La Niña, ocorrido no início do ano e que tem um efeito de resfriamento temporário sobre a temperatura média global.

Os afetados pela seca no estado já ultrapassam o número de um milhão de pessoas. Uma das maneiras encontradas para driblar a situação é a implementação da distribuição de água por meio da Operação Carro Pipa, com apoio Exército.

A Tarde

» Acompanhe Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários