
Um boletim de ocorrência registrado na última sexta-feira (11), na Delegacia Territorial de Cícero Dantas-BA, trouxe à tona um crime que causou revolta e prejuízo à cultura local. O comunicante Júlio Cesar Anjos Santana, responsável pelo material cenográfico da quadrilha junina “Nossa Raiz”, denunciou o furto de diversos equipamentos que estavam armazenados em um depósito da prefeitura, localizado na Rua Duque de Caxias, no centro da cidade.
Segundo o registro policial, os criminosos subtraíram: 01 serra tico-tico, 01 compressor, 01 lixadeira, 02 canhões refletor RGB, 01 mesa TNX, 10 cabos RGB de 5m, 03 acionadores, 01 controle remoto, 01 extensão de 30m, e 01 caixa de parafusos. Os itens foram usados na estrutura e apresentações do grupo durante o São João e pós. Ainda de acordo com o denunciante, câmeras de segurança podem ter registrado a ação dos autores, já que o local possui videomonitoramento.
A delegacia apura o caso como furto qualificado, previsto no Art. 155 do Código Penal Brasileiro, e investiga a autoria do crime, que até o momento é atribuída a pessoa(s) desconhecida(s).
Fonte: Sertão em Pauta