
Chuva, acompanhada de relâmpagos e trovões, levou pânico e medo aos moradores de Cumuruxatiba, distrito do Prado, no Extremo Sul da Bahia. Na tarde de domingo, 20 de janeiro, depois de várias descargas elétricas, um raio caiu sobre um chalé no bairro Canta Galo, na comunidade de pescadores, onde acontecia a festa ao Padroeiro, São Sebastião. O acidente aconteceu por volta das 16 horas.
Populares disseram ter ouvido um forte barulho, quando perceberam um raio ter caído e incendiado o chalé, localizado à rua Bela Vista, no bairro citado.
A moradora, Alice Vaz Maria (aposentada), que é paulista e estava hospedada no local, disse que perdeu todos os seus pertences. A proprietária do imóvel, Eny de Souza Martins (professora) também reclamou da perda. Apesar do cenário da tragédia, ninguém ficou ferido, apenas há registro de danos materiais.
No momento do acidente ninguém estava na residência. O fato deixou a população chocada e com muito medo. No período de verão é grande o acúmulo de calor, que pode gerar fortes chuvas e, com elas, altas incidências de raios durante todo período de chuvas. sulbahianews