Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Pai soube pela TV da morte de filha por tubarão em Recife

Bruna estava visitando familiares em Recife
O pai da turista paulista morta após um ataque de tubarão na Praia de Boa Viagem, em Recife, ficou sabendo da morte da filha pela televisão. Valdir Gobbi embarca nesta terça-feira (23) para o enterro de Bruna Silva Gobbi, 18 anos, na capital pernambucana. “Olhei na televisão: filha não acredito! Levaram metade de mim, muito mais que a metade de mim. Estou sem chão”, afirmou Gobbi à TV Globo.

Bruna, que passava férias com familiares, morreu no final da noite de ontem após ser atacada por volta das 13h20. Testemunhas contaram que ela tomava banho com água na cintura e teria sido alertada para sair do mar. A jovem foi mordida na altura da coxa esquerda e socorrida por bombeiros imediatamente após o ataque. Ela ainda passou por uma cirurgia no Hospital da Restauração (HR), quando teve a perna amputada.

Antes de chegar ao HR, Bruna foi atendida na Unidade de Pronto Socorro (UPA), onde teve uma parada cardiorrespiratória. A assessoria do hospital confirmou que a morte ocorreu às 23h30, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), esta foi a 24ª morte desde 1992 e a segunda neste ano. Cinquenta e nove ataques de tubarão ocorreram neste período. As espécies cabeça-chata e tubarão-tigre são as mais comuns na área.

Em toda a extensão das praias de Boa Viagem e Piedade - no município vizinho de Jaboatão dos Guararapes - há placas alertando para o risco. Nesta área ocorreram 70% dos ataques nos últimos 21 anos.

Segundo o G1, amigos e vizinhos arrecadam dinheiro para comprar a passagem do pai da jovem para Recife.

As imagens do ataque foram registradas pelas câmeras de monitoramento do projeto Segurança na Orla, da Secretaria de Defesa Social (SDS). 

Assista o momento do ataque:

Com informações da Folhapress.