ÚLTIMAS NOTÍCIAS

latest

Sítio do Quinto-BA: Polícia Federal investiga prefeito Cleigivaldo por desvios de recursos públicos

25 setembro 2013

/ por Rodrygo Ferraz
Dos vereadores convocados a depor apenas Carlé compareceu

Baseada nas inúmeras denuncias protocoladas na Comarca de Jeremoabo pelo então vereador Jair Jesus dos Santos (PP), a Policia Federal apura os fatos e convoca testemunhas a serem ouvidas, sobre as denuncia que pesam contra o atual prefeito Cleigivaldo Carvalho (PDT), na sede da policia Federal em Salvador.

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, realizou audiência semana passada com o objetivo de colher maiores informações sobre as praticas de desvio de recursos públicos tais como desvio de valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, tendo como autoria das denuncias em 2011 Jair, que é hoje o atual vice-prefeito do município de Sitio do Quinto.

De acordo com as informações apuradas pelo Sitio News, após as investigações começam a surtir efeito, pois os agentes fizeram uma varredura nos processos, nas contas do prefeito Cleigivaldo e constataram indícios de irregularidades. Algumas pessoas que foram arroladas como testemunhas foram ouvidas pelo Delegado da Policia Federal.

Dos vereadores convocados a depor apenas Carlé compareceu, já o vereador Edson enfermeiro ex-oposição, hoje situação não compareceu e não justificou sua ausência. Quanto ao autor das denuncias, o vice-prefeito Jair do Correio como é conhecido, não foi necessário pois segundo o delegado, suas próprias declarações contidas no processo, por si só já são necessárias. O depoimento durou mais de 02 horas, apurou o portal.

Vale lembrar que o atual vice-prefeito, na época foi quem protocolou as denuncias junto ao Ministério Publico, sobre desvio de dinheiro publico pelo atual prefeito Cleigivaldo Carvalho. A Polícia também apurou que o esquema consistia na cooptação de recursos públicos pelo prefeito, em levar vantagens em beneficio próprio. Os depoimentos foram tomados nas dependências da sede da policia Federal e os denunciados responderão, na medida de suas participações, por crimes contra a administração pública, corrupção ativa e passiva. Segundo vereador Carlé, todos serão ouvidos.

Veja que ironia do destino: Quando vereador, o atual vice-prefeito, usava a tribuna da Câmara e fazia serias denúncias contra o prefeito, era um vereador combatente na Casa Legislativa, vivia protocolando processos contra o prefeito e hoje é seu vice, justamente agora as denuncias estão sendo investigadas, ou seja, o prefeito foi processados pelo seu vice, como se diz – o fogo amigo – Vale ressaltar que esse é apenas um dos vários processos protocolado pelo seu vice-prefeito que ainda vão dar muita dor de cabeça.

Fonte: Sitio News
Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido pela Agência Ferraz LTDA