Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Adustina/BA: Alunos de Escola Municipal recebem homenagem de familiares de Maria Esther Ribeiro do Rosário

cacá 02
Aconteceu no último sábado, dia 21 de dezembro, às 20 horas, na Escola Municipal Maria Esther Ribeiro do Rosário localizada no bairro Guarujá – Município de Adustina/Bahia, mais uma homenagem aos alunos que se destacaram no ano letivo de 2013, homenagem esta prestada pelos familiares da Senhora Maria Esther Ribeiro do Rosário. Esta Escola foi construída e nomeada na última gestão do prefeito Zé Aldo e tem apenas cinco anos de “vida” de inauguração. A família de Maria Esther se reúne, bienalmente, sempre no final do ano letivo e presta uma homenagem à saudosa matriarca da família – Senhora Maria Esther Ribeiro do Rosário – através de incentivo aos alunos destaques do ano, bem como às mães de todos os alunos.
cacá 04
Maria Esther Ribeiro do Rosário – já falecida – foi uma grande mulher, servidora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, onde nos tempo mais difíceis de conseguir uma boa formação, a mesma era capacitada e levava seus conhecimentos àqueles adustinenses mais necessitados. Adustina tem a marca desta grande mulher.
cacá 05
O evento reuniu além dos filhos da homenageada Maria Esther Ribeiro do Rosário, estes encabeçados por José Orlando Ribeiro Rosário (Juiz de Direito, Mestre e Doutor em Direito Processual Civil, Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Maria Terezinha Rosário Ribeiro (Procuradora Autárquica Federal); Dr. Carlos Roberto Ribeiro Rosário, conhecido em nossa comunidade como “Dr. Cacá” (Assessor Jurídico do Município de Adustina); Luiz Gustavo Ribeiro do Rosário (Oficial do Cartório de Adustina); Paulo Cesar Ribeiro Rosário (Graduado em Filosofia) e Ricardo Ribeiro Rosário (funcionário público do município deAdustina), netos e até bisneto, representados pelo bisneto Marcelo Augusto, filho da neta de Maria Esther – a Promotora de Justiça do Estado do Piauí – Ana Cecília Rosário Ribeiro. Também esteve presente a Coordenadora Geral de Educação do Município de Adustina Marta Maria Rabelo de Jesus Silva – esta representando o Prefeito Municipal José Aldo Rabelo de Jesus e a Secretária Municipal de Educação Maria de Fátima Loula; a Diretora da Escola Maria Madalena Menezes; a Vice-Diretora Professora Lelé, demais professores, funcionários e principalmente os alunos e pais de alunos daquela instituição educacional.
caca 01
Quem fez a abertura do evento foi a Pastoral do Terço dos Homens da cidade de Adustina, coordenada por Jorge, que permaneceram até o final do evento ocorrido às 23 horas, em seguida, os alunos e ex-alunos da Escola Maria Esther prestaram-lhe brilhantes homenagens. Em sua explanação o primogênito da família Maria Esther, Dr. José Orlando, agradeceu a Deus, ao Prefeito Zé Aldo, referindo-se à genitora deste Dona Nailda que se fazia também presente, aos seus irmãos e em especial aos educadores, alunos e pais de alunos pela aquela oportunidade de poder gratificar e ao mesmo tempo incentivar aos alunos a estudarem, pois a educação é a base de tudo. Sinalizou, ao final de sua explanação, que aquela iniciativa continuará nos anos seguintes, onde foi bastante aplaudido. Em sequência, a Dr.ª Maria Terezinha usou da palavra incentivando às mães dos alunos a buscar na educação como meio mais adequado para “crescer” na vida, após deu-se início à premiação aos alunos que mais se destacaram no ano de 2013, onde foram ofertadas bicicletas; aparelhos de som; além de outros brindes inclusive com distribuição de cestas básicas – tudo patrocinado pelos filhos, netos, noras, genros da homenageada – finalizando com uma grande confraternização entre alunos, professores, comunidade do Bairro Guarujá e familiares da Saudosa Adustinense Maria Esther Ribeiro do Rosário.
Veja mais fotos:
cacá 03
Cacá
Cacá 07
C
Cacá08
(Por: Carlos Roberto Rosário / Fotos: Rodrygo Ferraz)
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Publicidade

Publicidade

Hollywood Movies