Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Paripiranguense morre em briga de torcidas em São Paulo


Retrato de homem morto em briga de torcidas foi divulgado pela polícia (Foto: Reprodução/DHPP)

A Polícia Técnico-Científica identificou o homem que morreu baleado no peito após briga de torcidas no domingo (06/03), em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima chama-se José Sinval Batista de Carvalho, tinha 53 anos, e havia nascido na cidade de Paripiranga, na Bahia.

Durante a confusão, houve um disparo de arma de fogo, que atingiu Carvalho no coração. A vítima não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o homem passava pela região e não fazia parte de nenhuma torcida.O crime ocorreu por volta das 10h de domingo, quando cerca de 50 torcedores do Corinthians e do Palmeiras se encontraram em frente à estação São Miguel Paulista da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra.

O retrato da vítima, feita pelo setor de arte forense do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi divulgado na quarta. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica explica que o corpo foi identificado pelo Instituto de Identificação 'Ricardo Gumbleton Daunt' (IIRGD), por meio de planilha dactiloscópica [checagem das impressões digitais]", diz nota da SSP. "Após a comparação das digitais, o irmão da vítima reconheceu o corpo no IML Leste.”

Segundo informações de testemunhas, o homem estava indo para a igreja quando foi atingido. Ninguém apareceu para reconhecer corpo da vítima, que estava sem documentos. Ainda não foi identificado o responsável pelo disparo. Três suspeitos foram detidos e liberados. A pena será de homicídio com dolo eventual.

Foram apreendidas barras de ferro e pedaços de madeira. O caso foi registrado no 63º DP, da Vila Jacuí, e será investigado pelo DHPP. No total, foram registrados quatro confrontos entre torcedores e mais de 60 pessoas foram detidas no domingo (leia mais sobre o caso abaixo).

Identificados
O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, afirmou que 43 torcedores envolvidos na confusão entre as torcidas já foram identificados. Em entrevista para a TV TEM durante visita a Cerquilho (SP) nesta quinta-feira (7), ele ressaltou que os torcedores serão encaminhados para a Federação Paulista para que sejam banidos dos estádios.

"Vamos também encaminhar para o Ministério Público e ao Poder Judiciário para medidas penais. Mas não basta somente identificar e punir. Nós vamos identificar aqueles que lideram esses 43", disse. "A legislação penal no Brasil é fraca, pois o artigo específico do estatuto do torcedor é brando. Temos uma legislação fraca, mas podemos trabalhar com o que existe."


06:56
07:52
05:59

G1 São Paulo

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook