Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Servidor Municipal é atingido por descarga elétrica, quando ornamentava Rua de Ribeira do Pombal-BA

Na noite de quinta-feira, 16, um acidente de trabalho, deixou o servidor municipal, Edvanio dos Santos Santana, 31 anos, gravemente ferido, devido a um choque elétrico numa rede de alta tensão, na Av. Oliveira Brito, Centro de Ribeira do Pombal.

O servidor se encontrava na sede da Secretaria de Cultura, onde trabalhava na ornamentação das ruas da cidade, para os festejos juninos, e após um descuido, tocou na rede energizada com um objeto que estaria em sua posse (não especificado), que serviu como condutor para uma descarga elétrica que o atingiu. No momento do acidente houve um estouro, e grande parte da cidade ficou sem eletricidade por alguns segundos. Edvanio foi jogado pela descarga, permanecendo na parte superior do prédio a espera do socorro.

Edvanio dos Santos Santana, 31 anos – servidor ficou gravemente ferido após um choque elétrico enquanto trabalhava

A partir de então começou o drama para a vítima, e a angústia para os populares que se aglomeraram em frente ao local, já que chegavam poucas informações, e as que chegavam ainda eram confusas. Policiais Militares se dirigiram até o local, porém diante da dificuldade de acesso ao local em que a vítima se encontrava, restou apenas isolar a área. Os Bombeiros Civis da Associação Nordeste de Resgate, realizaram os Primeiros Socorros, imobilizando a vítima além de prover as condições de remoção da mesma. Por fim, o resgate só foi realizado, após a chegada de funcionários da COELBA (Companhia de Eletricidade da Bahia), e da Energia Brasil, prestadora de serviço da COELBA, que disponibilizaram equipamentos apropriados, e isolaram a Rede Elétrica, para que Edvanio fosse resgatado em segurança. Os Guardas Municipais também participaram do resgate, auxiliando no isolamento do local.

Imediatamente o servidor foi socorrido até o Hospital Geral Santa Tereza, onde recebeu atendimento médico, sendo constatadas queimaduras de 2º e 3º Graus nas duas pernas, porém inicialmente, sem aparentar riscos maiores. Ainda segundo informações preliminares, a vítima permanece internada, em observação, já que necessita de uma atenção cardíaca devido ao choque.


Redação: Pombal Alerta

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook