Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Prefeito Jair do Correio aguarda com expectativa aprovação da MP que parcela débitos previdenciárias

O prefeito de Sítio do Quinto, Jair do Correio(PSD), juntamente com milhares de prefeitos de todo o país, aguarda, com grande expectativa, a votação do veto presidencial no tocante à reforma do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), previsto para esta semana numa sessão conjunta com o Congresso Nacional.

O Presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que “A questão do ISS e de outras matérias de interesse dos municípios estarão na pauta do Congresso Nacional da próxima semana”. Ele disse, ainda, que não poupará esforços para que seja aprovada rapidamente a medida provisória que parcela os débitos relativos às contribuições previdenciárias dos estados, Distrito Federal e municípios com a Fazenda Nacional.

Prefeitos de todo o Brasil possuem elevado interesse na derrubada dessa suspensão, uma vez que, caso seja mantido, o veto impede a redistribuição de mais de R$ 6 bilhões, anualmente, aos cofres públicos dos municípios. As reivindicações feitas pelos gestores municipais visam, portanto, à neutralização da crise financeira instaurada no país.

Diante disso, a possível derrubada do veto soa como um “alívio” para o Prefeito Jair do Correio e demais prefeitos do país que aguardam com muita ansiedade a votação do veto. Com ela, o Palácio do Planalto atenderá as várias demandas dos municípios. De acordo com o Presidente do Senado, a realização da sessão do Congresso possivelmente ocorrerá na noite dos dias 23 e 24 de maio, quando o quórum estiver alto nas duas Casas.

Encontro com lideranças:

Na oportunidade do evento, Jair esteve visitando os gabinetes de senadores e deputados em busca de soluções para os problemas encontrados em sua gestão. Jair esteve com o senador da República, Dr. Otto Alencar(PSD), acompanhado do deputado Federal José Nunes(PSD) visitando órgãos do governo federal, inclusive o Ministério do Turismo.
Durante jantar e encontro com prefeitos, senadores, deputados, Jair do Correio, cobrou do excelentíssimo governador do Estado, Rui Costa, a imediata recuperação do asfalto que liga o município de Antas à Sítio do Quinto, cujo pedido foi acatado dias após esse encontro. O portal Carlino Souza, acompanhou parte das movimentações do gestor nos órgãos do governo em Brasília/DF.


Na visão e avaliação do senador Otto Alencar, Sítio do Quinto, é o município onde a situação para captação de recursos é muito difícil, em comparação com outros municípios vizinhos. “Quando Jair lançou sua pré-candidatura, de imediato disse: Jair, você está ciente do problema que vai enfrentar.O Município está todo inadimplente, a situação é muito mais que complicada; é difícil, disse Otto à Jair, muito antes de ser eleito prefeito. Para Otto Alencar, o município de Sítio do Quinto, somente começará a se desenvolver nos próximos anos, explicou o senador com exclusividade ao portal Carlino Souza.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook