No início da tarde de segunda-feira, 26, policiais militares do 3º Pelotão/ Cícero Dantas-BA, se dirigiram até o bairro Coreia, naquela cidade, onde um rapaz estaria promovendo direção perigosa a bordo de um veículo Hyundai HB20, de cor prata, ostentando placa policial PJB 0029, com licença de Salvador-BA.
Os militares realizaram a devida abordagem, passando a fazer buscas no interior do veículo, porém nada de ilícito foi encontrado. Ao consultarem os dados identificadores, perceberam que a numeração da placa não constava no Sistema de Segurança Pública. Desta forma, tanto o condutor do veículo identificado como Marlon Pereira do Santos, 34 anos, morador de Simão Dias-SE, quanto o veículo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi realizada uma consulta minuciosa nos dados do carro, sendo então constatado que os mesmos tinham sofrido adulteração dos sinais identificadores.
Ao verificarem a numeração do chassi, os policiais chegaram até a placa PKT 7019, com licença de Salvador-BA. Com os dados em mãos, foi possível chegar até a verdadeira proprietária, e após contato telefônico, a mesma garantiu que estava com o seu veículo em sua garagem, na capital baiana.
Desta forma concluiu-se que o veículo abordado em Cícero Dantas-BA, tinha sofrido adulterações tanto na Placa, quanto no chassi. Diante dos fatos, Marlon foi apresentado juntamente com o veículo, na referida delegacia, ficando ambos à disposição da justiça local.