Na última quinta-feira, 16, policiais militares do Serviço de Inteligência da 21ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), se dirigiram até o município de Adustina-BA, com a finalidade de apurarem uma denúncia de que criminosos oriundos de Cícero Dantas-BA, estariam na cidade, com a finalidade de cometer diversos crimes.
Ao chegarem à cidade, os policiais foram informados de que a guarnição do município já havia efetuado a prisão de um suspeito que tinha sob a sua posse um revólver cal. 32, contendo seis munições, além de mais quatro munições do mesmo calibre no interior de uma mochila, sendo que uma delas estaria pinada. Ao realizarem o levantamento, constataram que o suspeito fazia parte do grupo que estaria no município, com finalidades criminosas.
Foram iniciadas as investigações, e os policiais foram informados que o restante do grupo se encontrava escondido no interior de uma casa situada na Rua Paripiranga. Os militares foram até o local, onde foram surpreendidos pelo grupo, que tentou fugir efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou, atingindo um deles.
Rodrigo Brito da Silva, chegou a ser socorrido para Hospital Municipal local, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Já os demais membros da quadrilha (dois menores e dois maiores), que não tiveram suas respectivas identidades reveladas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi registrada a ocorrência. Na ocasião, também foram apresentados: 01 pistola Bersa, com capacidade de oito cartuchos (calibre não informado); e uma porção de maconha.
Material apreendido com o grupo
Ainda de acordo com os militares, o grupo é bastante conhecido na região, principalmente pelas práticas criminosas, mediante uso de violência e ameaça. Além de roubo (arrastões), Rodrigo é suspeito de envolvimento em homicídios em Cícero Dantas-BA e Ribeira do Pombal-BA.
Rodrigo morreu em confronto com a polícia
Portal Alerta