Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Delegado pede exumação do corpo de primeira criança morta em caso de Maragogipe-BA


Pedido de exumação do corpo da criança depende de decisão da Justiça.

O delegado Marcos Veloso, que acompanha o caso da mulher e as duas filhas dela, uma 2 e outra de 5 anos, que morreram em menos de 15 dias, em momentos diferentes, após sentirem um mal-estar com sintomas parecidos, na cidade de Maragogipe, no recôncavo da Bahia, solicitou na sexta-feira (17), a exumação do corpo de Greicy Kelly, a primeira criança a morrer e que acabou sendo enterrada por “morte natural”.

Segundo informações da Polícia Civil, o pedido de exumação do corpo da criança depende de uma decisão da Justiça. As vítimas morreram após mal-estar com sintomas parecidos. A médica do Departamento de Polícia Técnica (DPT) solicitou novos testes, pois não considerou o resultado suficiente para atestar a causa das mortes.

A polícia Civil investiga se um líquido e um chocolate podem ter provocado a morte das vítimas. O material, que não teve detalhes divulgados, foi encontrado na casa da família.

Segundo a polícia, os dois materiais apreendidos foram encaminhados para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Santo Amaro, na mesma região do estado. O laudo cadavérico das vítimas também é esperado.

Mortes

De acordo com a polícia, a primeira vítima foi Greicy Kelly Santos da Conceição, de 5 anos. Ela passou mal no dia 30 de julho e chegou a ser levada para o um hospital na cidade de São Félix, ao lado de Maragogipe, mas não resistiu.

Em seguida, no dia 6 de agosto, a irmã dela, Ruth Santos da Conceição, de 2 anos, também passou mal. No dia 13 de agosto, a mãe das meninas, Adriane Ribeiro Santana Santos, também teve um mal-estar. As duas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogipe, mas também não resistiram.

Segundo os dois médicos que atenderam a família, as vítimas salivavam muito e apresentavam um quadro de hiperglicemia (excesso de açúcar no sangue) quando chegaram às unidades de saúde. Todos os três casos ocorreram em segundas-feiras seguidas.

Na tarde do dia 14 de julho, Adriane Ribeiro foi enterrada. O sepultamento foi realizado no povoado de Nagé. Durante a cerimônia, o marido dela passou mal. Ele foi socorrido e levado para a UPA de Maragogipe, onde foi atendido e, em seguida, liberado.

Fonte: G1

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários